Dinheiro no bolso! Castanhal-PA e Vitória se enfrentaram na noite desta quinta-feira (03), em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1, o rubro-negro baiano garantiu vaga na segunda fase. O Castanhal abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após erro do zagueiro Mateus Moraes, o atacante Leandro Cearense colocou o clube da casa na frente.
O próprio defensor do Vitória se redimiu na partida, e aproveitou cobrança de falta para deixar tudo igual. Com o resultado, o leão da barra garantiu o duelo contra o Glória, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida vai acontecer no Barradão, em Salvador. A premiação definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os clubes do grupo do Vitória que avançarem para a segunda fase da Copa do Brasil é de R$ 750 mil.
Castanhal – PA 1 x 1 Vitória – BA Melhores Momentos Copa do Brasil
Como foi a partida:
Aos cinco minutos, em boa jogada de ataque, o Vitória chegou com Vicente, que cruzou para a área, e Erik perdeu uma oportunidade clara de abrir o placar. Aos sete, Daelson finalizou da direita e o goleiro Lucas Arcanjo afastou o perigo. Aos 11 minutos, outra boa chegada do Castanhal-PA. Após jogada de Bruno Maia, Leandro Cearense mandou uma bomba de fora da área e a bola bateu na trave.
Aos 13 minutos, o zagueiro Mateus Moraes se atrapalhou na saída de bola e entregou no pé de Ruan, que passou para Willian Fazendinha. O meia encontrou Leandro Cearense livre para balançar as redes. A reação do Vitória aconteceu aos 24. Em cobrança de falta de Eduardo, Mateus Moraes aproveitou desvio para deixar tudo igual.
Logo depois, em outro erro na saída de bola rubro-negra, Pecel cabeceou para fora. Aos 39 minutos, João Pedro encontrou Jadson no campo ofensivo, o camisa 10 do Leão achou Luidy, que bateu forte e Axel defendeu. No segundo tempo, já aos 24 minutos, o Castanhal-PA tentou chegar com perigo. Leandro Cearense recebeu perto da área rubro-negra e finalizou de fora, a bola subiu demais.
Aos 29, Jadson achou Guilherme Queiroz em profundidade, o centroavante do Leão passou pelo zagueiro e chutou em cima do goleiro Axel Lopes. Precisando do gol para garantir a classificação, o Castanhal-PA tentou pressionar. Aos 37 minutos, Daelson realizou cruzamento para a área rubro-negra e Mateus Moraes cortou. Na sobra, nova tentativa da equipe da casa e Páscoa afastou o perigo.
Aos 38, Alisson Santos ganhou na velocidade pela esquerda e passou por dois atletas do Castanhal. Dentro da área, o atacante do Leão chutou fraco e o goleiro Axel Lopes defendeu. Aos 42, Alisson passou novamente por dois marcadores e tentou de fora. O goleiro afastou. No finalzinho, após jogada de Welthon pela direita, Lukinha finalizou de dentro da área e a bola passou perto do gol defendido por Lucas Arcanjo.
FICHA TÉCNICA:
Data: 03/03/2022 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Árbitro: Salim Fendez Chavez (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA)
Assessor da Arbitragem: Joel Silva dos Santos (PA)
Cartões Amarelos: Lukinhas, Ricardo Capanema, (CAS) Luidy, Jadson, Mateus Moraes (VIT)
Gols: Leandro Cearense (CAS); Mateus Moraes (VIT)
Castanhal: Axel Lopes; Daelson, Dedé, Cleberson e Bruno Maia; Ricardo Capanema (Samuel), Lukinhas e Fazendinha (Elias); Ruan (Índio), Pecel (Welthon) e Leandro Cearense (Pedrinho). Técnico: Robson Mello.
Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Eduardo (Alan Santos) e Jadson (Gabriel Santiago); Luidy (Jefferson Renan), Roberto (Alisson Santos) e Erik (Guilherme Queiroz). Técnico: Dado Cavalcanti.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.