Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a renúncia do presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, por conta de denúncias de falta de transparência.
Trajetória do Vitória na Série C bomba na net após publicação de vídeo intitulado “acesso mais insano do Brasil”
De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias, através de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no último final da semana, em Fortaleza, o dirigente Alexi Portela foi responsável por renunciar do cargo de presidente da Liga do Nordeste, deixando a vaga livre para que Constantino Júnior (diretor executivo) assuma a presidência. Segundo o veículo de notícias, o principal motivo da saída de Portela se deu por conta das denúncias de falta de transparência, algo que não agradou os representantes dos clubes nordestinos participantes do grupo.
“Muitos presidentes de clubes ficaram perplexos ao descobrirem a venda dos direitos de comercialização de publicidade para a LiveMode no valor de R$ 12 milhões por ano pelo período de cinco anos, feita no último mês de maio, sendo que a projeção é arrecadar mais de R$ 30 milhões só em 2023. Outros pontos também deixaram a gestão de Portela fragilizada como falta de transparência na celebração de contratos, ausência de prestação de contas, gastos não detalhados e burocracia até para disponibilizar o estatuto. O regimento só acabou descoberto após uma “peregrinação” nos cartórios dos nove estados do Nordeste. O documento está registrado em um tabelionato de Salvador”, explica o portal Bahia Notícias.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.