Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação do fim do interesse da equipe baiana em um dos destaques da última Série C, que brilhou na divisão vestindo o manto do Paysandu.
Nada feito! Vitória encerra negociações com atleta da Série B e velho conhecido do Rubro Negro
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, o Vitória colocou um ponto final no interesse que ostentava na contratação do meia José Aldo, atleta do Paysandu que se mostrou como um dos destaques da Série C deste ano e vinha atraindo os olhares do Rubro Negro desde as partidas decisivas que o clube disputou contra os paraenses. Segundo o comunicador, as primeiras abordagens do Leão não geraram frutos e, diante disso, o interesse no atleta foi descontinuado.
No alto de seus 24 anos, Aldo ainda se vê vinculado com seu clube formador, o Guarani-SC, tendo emendado diversas transferências por empréstimo, incluindo sua estadia de dois anos na capital paraense. Nesta temporada pelo Paysandu, atuou em 38 oportunidades, marcando cinco gols, fornecendo duas assistências e se tornando um dos homens de referência do elenco ao final da campanha da equipe na terceira divisão brasileira. Além do Papão, o meia já atuou por Pelotas, Internacional e Portimonense, de Portugal.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.