Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de uma marca expressiva a respeitos das finanças do clube, que atingiu a marca de um ano sendo capaz de efetuar os pagamentos de salários em dia.
Não vem! Vitória coloca um ponto final em interesse por atleta destaque da Série C pelo Paysandu
De acordo com o que foi apurado e reportado pelo portal Bahia Noticias, com o pagamento dos salários do último mês realizado neste início de semana, o Vitória comemorou um ano de acerto de contas mensais em dia com seus funcionários, envolvendo não só os membros do plantel de João Burse, como também atletas das categorias de base, da equipe feminina, entre outras categorias.
A marca se mostra expressiva se levado em conta não só a diminuição das receitas do clube baiano na temporada de 2022 – por conta do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro -, como também a instabilidade política que o Rubro Negro viveu em seus bastidores. Somente neste ano, três nomes estiveram no cargo de mandatário máximo da instituição, sendo eles Paulo Carneiro (afastado do cargo por gestão temerária), Luiz Henrique Viana (que renunciou à posição) e Fábio Mota, dirigente que permanece à frente do clube até hoje.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.