Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de declarações feitas pelo presidente Fábio Mota em relação a mais recente reunião na CBF da qual ele e outros representantes de clubes do Nordestão puderam participar.
Adeus! Alan Santos posta mensagem de despedida ao Vitória: “Nunca esquecerei dessa temporada”; confira o vídeo
“Chegamos aqui com expectativa de ter o aumento na Copa do Nordeste. Graças à intervenção da CBF, saímos todos fortalecidos, unidos, com um incremento de quase R$ 20 milhões. Vai ajudar muito o futebol nordestino. A cota da Copa do Nordeste fica no mesmo nível, quase, da Copa do Brasil. O Nordeste nunca esteve tão prestigiado como está neste momento”, disse o mandatário em entrevista exclusiva ao portal Bahia Notícias.
Além de comentar sobre a ajuda financeira que os clubes da região nordeste receberão com este novo acordo, Fábio Mota também revelou o ímpeto da confederação em não acabar com a Liga do Nordeste. “Em hipótese alguma. A CBF deixou claro que não quer interferir na gestão. A Liga do Nordeste continua organizando. A CBF deixou claro que não quer nenhuma participação financeira. Entrou para ajudar, aumentou os patrocínios. A única intenção foi o fortalecimento da competição”, pontuou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.