Reviravolta! Ex-zagueiro do Vitória esclarece motivo por trás de saída do clube

Alan Santos Vitória
Foto: Pietro Carpi/ECV

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas as declarações do ex-zagueiro do clube Alan Santos, que esclareceu aos torcedores o motivo de sua saída ao fim desta temporada.

Não vem! Vitória vê alvo no mercado de transferências se acertar com outro clube da Série B

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Leonardo Santiago, através do canal Canto Rubro Negro no YouTube, o defensor Alan Santos foi responsável por esclarecer a sua controversa saída do Vitória neste ano, declarações que foram motivadas pela postagem de um vídeo em suas redes sociais em que se despediu de forma oficial do Leão. Segundo o jogador, o impedimento de sua renovação se deu por conta da diretoria do Rubro Negro, já que o mesmo aceitou a proposta feita pelo clube, mas “nada andou” e seu vínculo com a equipe se expirou.

Postado através de suas redes sociais, o vídeo de Alan Santos contou com uma retrospectiva da temporada de 2022, que em grande parte contou com o atleta de forma titular no sistema defensivo do time e viveu momentos de altos e baixos. Além de destacar os feitos da equipe dentro de campo, o zagueiro fez questão de ressaltar a importância do apoio dos torcedores no processo de classificação da equipe à fase final da Terceirona e, consequentemente, à Série B de 2023. Confira o vídeo na íntegra abaixo:

Desta forma, Alan Santos colocou um ponto final em sua passagem pelo Rubro Negro, a qual durou somente uma temporada e viu o zagueiro participar de 25 partidas com o manto do Leão da Barra. Além de presença constante nas escalações titulares do Vitória, Alan se tornou uma liderança dentro e fora de campo, ostentando a braçadeira de capitão nos gramados, mas também exercendo grande influência nos vestiários da equipe, até mesmo viajando juntamente com o restante do elenco ao Pará para a partida decisiva do Leão na Série C – mesmo se encontrando suspenso e inapto a participar do duelo.