Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas o retorno de um dos atletas do clube baiano que se encontrava emprestado a um clube da Série B, com sua volta já tendo sido oficializada por uma publicação no BID.
Sincerão! Meia-atacante do Vitória revela andamento de sua transferência e vontade de permanecer no Leão: “Quero ficar”
De acordo com o que foi reportado pela página ECV Gols, no Twitter, o volante Rodrigo Andrade – que possui vínculo contratual com o Vitória, mas se encontrou emprestado para o Guarani durante as últimas duas temporadas – teve seu retorno para o Rubro Negro concretizado através de uma publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Segundo o perfil, o atleta teve seu contrato de empréstimo com o Bugre rescindido e, logo em seguida, publicado como vinculado de forma definitiva ao Leão da Barra.
Conforme o que foi informado pelo perfil, Rodrigo Andrade ainda passará por uma análise por parte da comissão técnica do Vitória, que chegará à conclusão de se o jogador poderá ser aproveitado pela equipe na temporada de 2023 ou não. Nas duas últimas temporadas em que atuou pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, Rodrigo acumulou 73 atuações com o manto do Alviverde, marcando dois gols e fornecendo uma assistência. Já pelo Vitória, durante as temporadas de 2018, 2019 e 2020, o volante registrou 67 jogos e somente uma assistência.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.