Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação da desistência do clube baiano nas negociações pelo retorno de um atacante que se encontra vinculado a um clube da Série B.
Gringo na área! Vitória acerta a contratação de atacante da primeira divisão uruguaia; confira
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Marcello Góis, o Vitória optou por desistir das negociações com o atacante Marcinho, que atualmente se encontra vinculado ao CRB e já vestiu o manto do Rubro Negro baiano na temporada de 2021. Segundo o comunicador, o motivo da desistência se deu pelo acerto da chegada do uruguaio Nicolás Dibble, atacante que chegará para encorpar o sistema ofensivo de João Burse em 2023; ainda de acordo com Marcello, o próximo destino de Marcinho deve ser o futebol asiático.
A desistência aparentava ser o desfecho provável das conversas entre ambas as partes, uma vez que as negociações começaram a se esfriar no último meio de semana. Segundo Anderson Mattos, o atleta estaria demorando para oferecer respostas às propostas do Rubro Negro, o que vinha incomodando o clube baiano, que já pretendia abandonar as tratativas caso esta situação se perdurasse.
Já tendo sido vinculado ao Leão da Barra somente por empréstimo na temporada de 2021, vindo do Botafogo, Marcinho se mostrou um nome constante nos selecionados do Rubro Negro na época de sua estadia na capital baiana, atuando em 24 partidas, marcando cinco gols e fornecendo três assistências. Atualmente, se encontrava emprestado pelo CRB ao Avaí, onde não vinha apresentado um rendimento satisfatório, atuando em 15 partidas e marcando um gol.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.