Sem paz! Vitória recebe mais um “transfer ban”, desta vez de clube do futebol nacional; entenda

Barradão Vitória
Foto: Victor Ferreira/ECV

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de mais uma punição aplicada às transferências do clube, relacionada a um negócio efetuado há mais de quatro anos e que pode complicar a vida do Leão em sua reformulação de elenco.

Quer voltar? Ex-jogador do Vitória se coloca como possível reforço do Leão em rede social e agita torcedores; confira

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, através do Canal do Dinâmico no YouTube, o Vitória se viu alvo de mais uma punição na última quarta-feira (24) relacionada ao não pagamento de uma dívida antiga. Segundo o mandatário, o mais novo “transfer ban” imposto ao Rubro Negro seria referente à aquisição do lateral-esquerdo Fabiano, em 2018, efetuada pela gestão de Ricardo David; a punição de impedição de contratações até o encerramento da dívida, apesar de comumente associado a clubes do exterior, também pode ser imposto nacionalmente, com o Red Bull Bragantino cobrando R$ 290 mil pela venda do atleta.

“O Transfer Ban permite a contratação de jogadores, porém, impede que o clube inscreva o jogador no BID. Consequentemente, o atleta não pode atuar”, explica a página ECV Gols.

Contratado para atuar em somente metade da temporada de 2018, Fabiano foi capaz de realizar somente 12 jogos com o manto do Vitória, marcando um gol e fornecendo uma assistência. Já nas temporadas seguintes, se viu longe da capital baiana, emendando três empréstimos seguidos – para Coritiba, Santa Cruz e Operário – antes de se estabelecer no clube de Ponta Grossa, onde permanece até hoje.