Novidade no Vitória! Confira números do recém contratado Osvaldo na Série B de 2022

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de mais um acordo por parte da diretoria do Leão, que desta vez se viu responsável por investir no setor ofensivo da equipe para a temporada de 2023, contratando um atacante veterano.

Mais chegadas! Presidente do Vitória lista posições da equipe que ainda podem ser reforçadas antes de 2023

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Wilton Matos, o presidente do Vitória, Fábio Mota, se viu responsável por anunciar mais um acordo já concretizado pelo clube em relação à chegada de um jogador para encorpar o plantel de João Burse para a temporada de 2023. Segundo o mandatário, o Rubro Negro será a casa do atacante Osvaldo, de 35 anos, no ano que vem, veterano que se encontrava vinculado ao CSA neste ano de 2022, disputando a Série B do Brasileirão; ao contrário do restante do plantel do Leão, porém, o atleta irá se apresentar ao Barradão somente no dia 5 de dezembro.

Conforme uma apuração feita pela página ECV Gols, no Twitter, Osvaldo realizou 33 jogos na última edição da Segundona, 24 deles iniciando como uma peça da equipe titular. Em média, disputou 60 minutos durante as partidas do campeonato, os quais permitiram que contribuísse com dois gols e três assistências do total de tentos marcados por sua equipe; para chegar a essa marca, finalizou uma jogada em 30 ocasiões, com 16 sendo direcionadas ao gol e 14 se isolando pela linha de fundo.

Nos quesitos menos decisivos, porém importantes para a progressão de jogadas, Osvaldo ousou driblar um oponente em 71 ocasiões, em 30 delas obtendo sucesso e 41 perdendo a posse de bola; já em outras ações, foi responsável por conceder a posse da redonda ao adversário outras 307 vezes, das quais auxiliou recuperar em 38 oportunidades. Ao servir um companheiro, acertou 38 passes decisivos, além de efetuar 111 cruzamentos, sendo eles 25 certos e 86 errados. Por fim, ainda foi responsável por receber 33 faltas, enquanto cometeu outras 17.