Adeus? Presidente do Vitória comenta sobre saída por empréstimo de meia a clube da Série C

Foto: Pietro Carpi/Vitória

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de declarações do presidente Fábio Mota acerca de uma movimentação no mercado de transferências que observará um dos jovens criados na base do Leão ser emprestado a um clube da Série C.

Em terras baianas! Atacante gringo do Vitória desembarca em Salvador e já tem data para se apresentar ao Barradão

De acordo com o que foi reportado pelo perfil ECV Gols, através do Twitter, o presidente do Vitória, Fábio Mota, foi responsável por comentar acerca da especulada saída por empréstimo do meia-atacante Gabriel Santiago, cria da base do clube que se viu amplamente utilizado na temporada de 2022 juntamente com o plantel principal. Segundo o mandatário, o atleta será emprestado ao Náutico em um negócio válido até o fim da temporada de 2023, com os salários sendo pagos de forma integral pelo Timbu; Gabriel se viu como um pedido especial do técnico Dado Cavalcanti, com quem trabalhou no próprio Rubro Negro, ainda neste ano.

Diante da negociação, a transferência por empréstimo colocará um fim temporário em um vínculo duradouro entre Santiago e o Vitória, com o atleta figurando em diversas equipes de base do Leão, antes de ter estreado com o manto rubro negro profissional na temporada de 2020, acumulando quatro jogos. Em 2022, se viu imerso no plantel principal e utilizado em 23 partidas, sendo capaz de marcar seu primeiro gol pelo profissional, em vitória diante do Confiança por 3×0, válida pela Série C.