Foi embora? Meia do Vitória alega problemas pessoais e deixa o clube sem explicações; entenda

Gabriel Honório treinando Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de uma situação inusitada que ocorreu com o Leão na última quinta-feira (1), quando um dos atletas do plantel de João Burse resolveu deixar o clube sem mais explicações.

Torcedores do Vitória reagem com o retorno de zagueiro criado na Toca do Leão; veja alguns comentários

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, através do Canal do Dinâmico no YouTube, o Vitória foi alvo de uma situação inesperada na última quinta-feira (1), protagonizada pelo meio-campista Gabriel Honório. Segundo o comunicador, o atleta teria alegado problemas pessoais para deixar o Barradão e voltar para sua casa; em sua propriedade, pegou seus pertences e, desde então, não forneceu um retorno à diretoria do Rubro Negro acerca da situação pela qual está passando.

A situação envolvendo Gabriel Honório se mostra uma surpresa para o Leão da Barra, uma vez que o jogador estava imerso nos trabalhos de reapresentação do elenco, tendo sido incluído na pré-temporada do clube mesmo contando somente com contrato até abril de 2023. Em entrevista exclusiva concedida aos canais Canal Do Dinâmico, Canto Rubro-Negro e Tv Arena no YouTube, o presidente do Vitória, Fábio Mota, já havia revelado detalhes acerca do andamento das negociações pela compra do meia-atacante. O Rubro Negro estaria em conversas com o São Joseense – detentor dos direitos de Gabriel – há mais de dois meses, buscando a aquisição de 50% dos seus direitos ou um empréstimo até o final da Série B de 2023, porém com a equipe paranaense ainda indecisa acerca do que deseja concretizar; ainda segundo Mota, todos os detalhes do vínculo definitivo já haviam sido acertados com Honório.

Vindo do Londrina e contando com uma atuação pela categoria Sub-23 do Vitória antes de integrar o plantel de João Burse, Gabriel se viu utilizado, em sua maioria, nos últimos embates da temporada do Rubro Negro, acumulando 11 atuações e não marcando gols. Caindo nas graças do comandante, Honório foi selecionado para integrar a equipe titular do Leão no quadrangular final da Série C, atuando em todas as partidas da campanha de ascensão do clube à Série B.