Finalmente! Após dificuldades com “transfer bans”, Vitória oficializa registro de seis reforços no BID; confira os nomes

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação do registros de seis novos nomes que chegarão ao Leão para reforçar a equipe tendo em vista a temporada de 2023, atletas que já se encontravam apalavrados com o clube baiano, mas ainda não oficializados.

Foi embora? Meia do Vitória alega problemas pessoais e deixa o clube sem explicações; entenda

De acordo com o que foi reportado pela página ECV Gols, no Twitter, o Vitória enfim foi capaz de registrar seus mais novos reforços para a temporada de 2023 no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Após meses de imbróglios relacionados aos pagamentos dos “transfer bans” – punições concedidas ao clube através da FIFA que impediam o registro de novos atletas para o ano de 2023 -, o Rubro Negro foi capaz de oficializar as chegadas de Camutanga, Diego Torres, Osvaldo, João Lucas, Railan, além da permanência de Léo Gomes.

Mais conhecido por sua passagem pelo Náutico, Camutanga não se viu bem aproveitado durante sua passagem pelo Atlético-GO; chegando à capital goiana somente na metade do ano, o atleta acumulou somente uma partida com o manto rubro negro, ainda no mês de julho deste ano. Desde então, se encontrava “esquecido” pela comissão técnica do Dragão, buscando por um novo destino. Já pelo Náutico, Camutanga atuou em 23 ocasiões nesta temporada, providenciando uma assistência.

Partindo para seu quinto ano de experiência no futebol brasileiro, Diego Torres dividiu sua temporada de 2022 entre dois clubes, atuando na primeira metade pelo CRB – quando acumulou 14 partidas -, mas se transferindo ao Novorizontino antes do início da Série B, assim auxiliando a equipe do interior paulista a se manter na divisão e, ao todo, disputando 27 jogos, marcando três gols e fornecendo quatro assistências.

Parte do elenco que não foi capaz de manter o CSA na Segundona do futebol nacional neste ano, Osvaldo se mostrou uma peça constante no selecionado alagoano durante a totalidade da temporada, acumulando 47 atuações, três gols e quatro assistências. Veterano, o atacante acumula um currículo extenso, que engloba equipes como Fortaleza, São Paulo, Ceará, Fluminense e Sport, além de ter atuado em mercados internacionais, como na Arábia Saudita, Portugal, Tailândia e Emirados Árabes Unidos.

Contratado na metade do ano para auxiliar o Timbu na disputa da Série B de 2022, João Lucas atuou em 21 ocasiões pela equipe pernambucana e forneceu duas assistências; antes do período em que permaneceu na capital do estado, o atleta também vestiu a camisa do Ferroviária, onde atuou em 10 jogos e também providenciou dois passes para gol. No alto de seus 31 anos, João já acumulou passagens por clubes como Cruzeiro e Ceará, entre outros.

Cria da base da Jacuipense, Railan acumulou experiências nas categorias de base do Bahia e na equipe principal do Leão Grená antes de se vincular, por empréstimo, ao Vila Nova nesta temporada. Em 2022, foi capaz de disputar 16 partidas pelo clube goiano, anotando duas assistências; recentemente, o lateral se viu mais utilizado pelo técnico Allan Aal, saindo do banco em quatro partidas do Tigre e, até mesmo, atuando como titular no último compromisso do Vila pela Segundona.