Vem aí punição? Vitória vê STJD definir data do julgamento de dois atletas por briga em partida da Série C; confira detalhes

Eduardo Vitória
Foto: Pietro Carpi / ECV

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação da mais nova data do julgamento de dois atletas do Leão por parte do STJD, os quais foram acionados no tribunal de justiça do esporte por conta de uma briga protagonizada ainda pela primeira fase da Série C deste ano.

Convocou! Presidente do Vitória faz apelo à torcida acerca de associações dos planos “Sou+Vitória”: “Precisamos muito de vocês”

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, após quatro meses de adiamento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enfim se viu responsável por marcar uma data para o julgamento do meia Eduardo e do zagueiro Mateus Moraes, que se encontram nesta situação após protagonizarem uma briga no duelo entre Vitória e Atlético-CE, válido pela Série C de 2022. O Pleno analisará o recurso da defesa às 10h e tomará uma decisão acerca de uma possível punição para ambos, que já haviam sido suspensos pelo tribunal – o meia por seis jogos e o defensor por quatro -, mas prontamente liberados para disputarem o resto do campeonato por conta de um efeito suspensivo protocolado pelo Rubro Negro.

Em junho deste ano, Eduardo foi apontado como o grande responsável por conta de uma confusão generalizada que paralisou por alguns minutos o final de jogo entre Atlético-CE e Vitória, com o meia trocando socos com Yan Costa, do clube cearense, na saída para os vestiários do estádio. Mateus Moraes – juntamente com Ricardo Amadeu, que também se viu suspenso na época – foi visto aplicando chutes na barriga de um adversário que estava no chão, portanto também sendo acionado pelo tribunal de Justiça.