O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de uma incógnita que tem permeado os bastidores do clube baiano, com os mandatários do Leão ainda aguardando o retorno de um dos membros do plantel de João Burse para as avaliações técnicas e físicas da pré-temporada.
Foco total! Técnico do Vitória projeta próxima temporada do clube e garante empenho do elenco na preparação
De acordo com reportado pelos jornalistas Anderson Mattos e Leonardo Santiago, o Vitória ainda se mantém na expectativa do retorno de duas peças de seu elenco para a temporada de 2023. Enquanto Léo Gamalho, recém contratado pelo Rubro Negro, se encontra em uma viagem com sua família e deve chegar na próxima semana, Rodrigo Andrade ainda não se reapresentou, sendo que já deveria ter retornado ao Barradão. Em uma atualização recente do caso, Anderson tentou contato com o próprio jogador – sem obter resposta – e afirmou que o jogador não apresentou motivos ao Leão por trás de seu sumiço.
Rodrigo Andrade já teve seu vínculo de empréstimo encerrados com o Guarani e se encontra novamente vinculado ao Rubro Negro. Agora, o atleta será avaliado pela comissão técnica de João Burse, que definirá a permanência ou não do volante para a temporada de 2023. Nas duas últimas temporadas em que atuou pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Andrade acumulou 73 atuações com o manto do Alviverde, marcando dois gols e fornecendo uma assistência. Já pelo Vitória, durante as temporadas de 2018, 2019 e 2020, o volante registrou 67 jogos e somente uma assistência.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.