Tudo certo! Vitória quita dívida de “transfer ban” mais recente e volta a poder registrar novos jogadores

Foto: Letícia Martins / EC Vitória

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas o anúncio do pagamento de mais um “transfer ban” que havia sido aplicado ao clube recentemente, punição remetente a uma passagem relâmpago de um atleta no ano de 2020, mas que agora já se encontra resolvida pela diretoria do Leão da Barra.

Satisfeito! Técnico do Vitória analisa segunda semana de atividades da pré-temporada e crava: “O entrosamento é nítido”

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Leonardo Santiago, através do canal do Canto Rubro Negro no YouTube, o Vitória voltou a não se encontrar com problemas de “transfer ban” neste final de semana, tendo quitado sua mais recente dívida que havia gerado tal punição. Segundo o comunicador, o clube rapidamente se organizou para pagar R$ 100 mil pela transferência do meia Giovane Mário, concretizada no ano de 2020, agora voltando a se encontrar apto a registrar novos jogadores no BID da CBF.

Cria das categorias de base do Santos, Giovane chegou ao Vitória no início de 2020, após uma passagem pelo futebol colombiano em que atuou por Atlético Nacional e Unión Magdalena. No Barradão, atuou somente em duas partidas, marcando um gol, mas em seguida se transferindo para a Portuguesa Santista. Atualmente, se encontra recém transferido ao EC Sâo Bernardo, onde atuará nas divisões de acesso do Campeonato Paulista.