O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de um ranking nacional dos clubes com as maiores representatividades nas redes sociais do território brasileiro, com o Leão tendo apresentado o terceiro maior crescimento neste ano.
Vitória de olho! Jornalista revela datas das janelas de transferências nacionais em 2023; confira
Organizado pelo Ibope-Repucom, o ranking de redes sociais dos clubes brasileiros de 2022 leva em conta a soma dos perfis oficiais das equipes nos cinco maiores aplicativos sociais utilizados em solo brasileiro – Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok -, levantamento que estabelece o grau de influência que cada instituição exerceu no espaço digital no ano. Na atualização fornecida para o mês de dezembro, o Vitória apresentou um crescimento de 114 mil novos seguidores neste ano, montante que catapultou o clube para a 17ª colocação da classificação, à frente de equipes como Ceará, Fortaleza, Coritiba, Goiás e Santa Cruz.
De acordo com a projeção oferecida pelo jornalista Cassio Zirpoli, caso o Rubro Negro se mantenha neste ritmo de crescimento, o clube deverá ultrapassar o Athletico-PR (16º do ranking, com pouco mais de 20 mil seguidores a mais do que o Leão) ainda em janeiro e, enfim, se aproximar do grande rival, Bahia, que ainda conta comum montante superior em 500 mil. Confira os dados do ranking abaixo:
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.