Com a temporada 2023 em pauta, o Vitória renovou as opções para o sistema ofensivo do grupo que jogará a Série B. Uma das novidades é o artilheiro Léo Gamalho, que vinha sendo disputado, pois havia o interesse de clubes como Juventude e Ceará. O Leão venceu a concorrência e contou com a apresentação do atacante de 36 anos na Toca do Leão, nesta terça-feira (13). O jogador desembarcou em Salvador nesta madrugada e logo foi anunciado oficialmente como novo reforço em rede social do Vitória. Ele passou por exames médicos.
Técnico do Vitória revela busca por reforços defensivos e pontua: “Estamos sempre abertos a novas contratações”
Gamalho foi considerado uma das peças mais importantes na campanha do acesso do Coritiba à Série A em 2021. Segundo informações do portal GE, a previsão é que o atleta treine com bola apenas a partir de quarta-feira (14). O novo reforço do Rubro-Negro esteve presente no CT Manoel Pontes Tanajura e foi submetido aos exames, enquanto o resto do elenco teve mais um dia de treinamento. O técnico João Burse deu atenção à finalização após o trabalho de força realizado com o preparador físico Rodrigo Santana.
Contando com o artilheiro Léo Gamalho, o Vitória obtém nove reforços para a próxima temporada. Além dele, vieram os zagueiros Camutanga e Dankler, os laterais João Lucas e Railan, os meias Gegê e Diego Torres, por fim os atacantes Nicolás Dibble e Osvaldo.
Conhecido como “Ibrahimovic brasileiro”, o veterano tem contrato com o Coritiba até 31 de dezembro e só poderá ser regularizado a partir de 11 de janeiro, quando será aberta a primeira janela de transferências do futebol brasileiro em 2023. Ou seja, o Leão não poderá contar com o atacante na Pré-Copa do Nordeste, que começará dia 5 de janeiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.