Adeus? Volante “sumido” do Vitória gera interesse em clubes nacionais e internacionais e pode deixar o Leão

Foto: Letícia Martins / EC Vitória

O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de atualizações acerca da situação do volante Rodrigo Andrade dentro do clube baiano, com o Leão ainda aguardando a reapresentação do atleta para que possa resolver seu futuro.

Recém renovado com o Vitória, jovem meio-campista é emprestado a clube da Série C

Após mais de três semanas de espera, o Vitória enfim foi capaz de receber uma previsão para a reapresentação de Rodrigo Andrade ao clube, com o atleta delimitando até a próxima segunda-feira (19) como o período em que irá aparecer no Barradão. A novela da possível permanência do volante no Barradão em 2023, porém, ainda se encontra longe de ser resolvida, uma vez que a equipe técnica do Rubro Negro ainda aguarda o jogador para a realização de avaliações para, então, decidirem se Rodrigo poderá permanecer para a temporada que vem.

Segundo o que foi reportado pelo jornalista Reinaldo Oliveira, através de sua conta pessoal no Twitter, Rodrigo Andrade despertou o interesse de duas equipes para o ano de 2023, sendo uma delas um clube paulista e a outra uma equipe do Japão. Diante deste interesse, sua permanência em Salvador é colocada ainda mais em dúvida, especialmente após os imbróglios que vêm envolvendo sua reapresentação.

Rodrigo Andrade já teve seu vínculo de empréstimo encerrados com o Guarani e se encontra novamente vinculado ao Rubro Negro. Agora, o atleta será avaliado pela comissão técnica de João Burse, que definirá a permanência ou não do volante para a temporada de 2023. Nas duas últimas temporadas em que atuou pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Andrade acumulou 73 atuações com o manto do Alviverde, marcando dois gols e fornecendo uma assistência. Já pelo Vitória, durante as temporadas de 2018, 2019 e 2020, o volante registrou 67 jogos e somente uma assistência.