O acesso do Vitória à Série B de 2023 e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de um processo protocolado pelo Leão contra um gigante da Série A, ação que poderá gerar uma bolada aos cofres do clube baiano.
Adeus? Volante “sumido” do Vitória gera interesse em clubes nacionais e internacionais e pode deixar o Leão
De acordo com o que foi reportado pelo portal Arena Rubro Negra, o Vitória se viu responsável por protocolar um processo na Justiça contra o Palmeiras nesta sexta-feira (16), ação que seria referente a uma dívida do gigante paulista envolvendo a venda de um atleta criado na base do Rubro Negro. Segundo o portal, o Leão cobra R$ 3 milhões do Porco pela venda do jovem Yan, cria da Toca que, ao ser levado ao Moreirense, de Portugal, não teve os devidos 40% do valor da transferência repassados ao seu clube formador.
Atualmente no futebol japonês, Yan participou de diversas categorias do sistema de base do Vitória, porém não se viu capaz de ser utilizado na equipe principal do Leão antes que fosse vendido ao Palmeiras, em 2017. No Porco, também não se viu utilizado entre os profissionais, porém acumulou diversas experiências por empréstimos em clubes como Sport e Estoril Praia, de Portugal. No início da temporada de 2020, foi vendido ao Moreirense, onde enfim foi capaz de acumular atuações entre os profissionais.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.