Quebra cabeça! Técnico do Vitória realiza testes em amistoso e esboça possível equipe titular de 2023; confira

Foto: Divulgação/ECV

Dando o pontapé inicial em suas partidas amistosas de pré-temporada, os jogadores profissionais do Vitória foram responsáveis por vencer o meninos do Sub-20 rubro negro pelo placar de 2×1, em duelo realizado na manhã do último sábado (17), às 9h, no Estádio Pituaçu. O embate se configurou como o primeiro em uma série de três duelos amistosos que o Leão disputará no mês de dezembro, com as outras duas partidas ainda aguardando a definição de adversários e datas.

De olho no Vitória! Confira os gols do amistoso entre os profissionais e os garotos do Sub-20

O placar de 2×1 foi construído por dois nomes conhecidos do torcedor rubro negro, com Rafinha tendo marcado pelo lado dos profissionais, enquanto Ronaldo descontou para o Sub-20; o tento da vitória dos comandados de João Burse foi marcado pelo recém contratado Gegê. Dentre os reforços que chegaram ao Barradão para a temporada de 2023, não participaram da partida o centroavante Léo Gamalho, que se mantém na fase de recondicionamento físico, e o lateral João Lucas, que alegou dores no corpo e coriza.

Diante das ausências, Burse montou duas equipes para cada etapa do amistoso, se utilizando de uma equipe mais perto da possível titular que iniciará a temporada de 2023 no primeiro tempo, enquanto a escalação da segunda etapa se mostrou mais experimental. O primeiro plantel a ter participado do amistoso contava com Dalton, Railan, Dankler, Marco Antônio, Ruan Nascimento, Léo Gomes, Dionísio, Diego Torres, Osvaldo, Rafinha e Tréllez. Enquanto isso, a segunda equipe foi composta por Lucas Arcanjo, John, Camutanga, João Victor, Jobert, João Pedro, Gustavo Blanco, Eduardo, Gegê, Nicolás Dibble e Anderson.

Após o duelo, João Burse elogiou o desempenho de seus comandados, exaltando a execução de certas táticas que vinham sendo treinadas ao longo das últimas três semanas de treinamentos de pré-temporada. “Foi tudo dentro daquilo que a gente planejou. Um tempo de 45 minutos para cada atleta e cada um está no timer de condicionamento físico. Foi um coletivo bem movimentado, a equipe Sub-20 já em fase final de preparação para a Copa São Paulo e gostei muito daquilo que a gente planejou e conseguiu executar no treino“, disse o comandante.