Cada vez mais perto do próximo ano, os trabalhos de pré-temporada do Vitória e a iminência do início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Leão, entre elas a apresentação do zagueiro Dankler, realizada na manhã da última terça-feira (27), evento que gerou comentários acerca da evolução da estrutura do Rubro Negro durante seu período longe da capital baiana.
Sincerão! Presidente do Vitória detalha imbróglio com a FIFA em relação à transferência de Dankler; entenda
“Hoje, com certeza, um Vitória muito mais estruturado, falando de todas as áreas. Alguns profissionais ainda se encontram aqui, isso é importante também. A relação que o clube tem de manter essas pessoas que têm importância dentro do clube. A ambição de conquistar grandes coisas, voltar para a Série A. Creio que está no caminho correto. O Vitória é um clube grande, de Série A, para estar nos melhores do país, então a estrutura tem que ser de clube grande, e está no caminho correto para isso”, disse o atleta em entrevista coletiva realizada durante sua apresentação, no último início de semana.
De volta ao clube que o revelou para o mundo do futebol no ano de 2010, Dankler poderá capitalizar da solitária temporada em que participou ativamente do elenco profissional do Leão, em 2012, quando acumulou 20 jogos. Desde então, acumulou passagens por Botafogo, Joinville, Estoril e Vitória FC, de Portugal, Lens, da França, Vissel Kobe e Cerezo Osaka, do Japão, e Al-Ahli, da Arábia Saudita. No clube árabe desde o ano de 2020, o zagueiro acumulou 25 atuações nesta última temporada, tendo disputado sua última partida ainda no mês de março.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.