Vale o investimento? Quase acertado com o Vitória, confira números do lateral Zeca em 2022

Cada vez mais perto do próximo ano, os trabalhos de pré-temporada do Vitória e a iminência do início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Leão, entre elas a divulgação de uma movimentação de mercado do Rubro Negro, que envolve a chegada iminente de um lateral-direito campeão olímpico com a Seleção Brasileira.

Pelé eterno! Relembre as três ocasiões em que o Rei jogou contra o Vitória

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vitória surpreendeu seus adeptos na noite da última quarta-feira (28), ao se mostrar envolvido em negociações pela chegada de um lateral-direito. Segundo o comunicador, o Leão está muito perto de acertar a contratação de Zeca, ex-Santos, Internacional e Vasco, com o jogador já tendo sinalizado sua vontade de defender o clube e só a assinatura de contrato se encontrando pendente para que a transferência seja efetuada.

Em contato direto com o portal Globo Esporte, o presidente Fábio Mota revelou a data esperada para que o mais novo lateral-direito do Leão se apresente ao clube. Segundo o mandatário, Zeca é esperado na Toca do Leão no dia 10 de janeiro, poucos dias após a realização da partida de inauguração da temporada de 2023 do Vitória, diante do Cordino-MA, pela Pré-Copa do Nordeste.

Conforme um levantamento realizado pelo perfil Joguei no Vitória, através do Twitter, o ano de 2022 do atleta se mostrou discreto, tendo jogado seu futebol na liga norte-americana MLS, pelo Houston Dynamo. Disputando somente 20 partidas com a camisa da equipe – e auxiliando o clube texano a se estabelecer na 25ª colocação da tabela geral do campeonato, que conta com 28 times -, Zeca forneceu uma assistência, porém falhou em criar outras grandes chances; na falta de oportunidades de gol pensadas pelo lateral, o jogador acertou 30% dos cruzamentos tentados, além de ter completado oito dribles. No quesito defensivo, ganhou 45% dos duelos e desarmou seus adversários em 30 ocasiões; ao todo, os números o renderam uma nota de 6.71 pela temporada no aplicativo especializado SofaScore.