Vitória de cofre cheio?! Jornalista detalha condições para o Leão receber pagamento astronômico da LIBRA

Barradão Vitória
Foto: Victor Ferreira/ECV

Já imerso no novo ano, os trabalhos de pré-temporada do Vitória e o início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Leão, entre elas a divulgação de um possível pagamento astronômico que o Rubro Negro poderia receber por conta de sua participação na LIBRA, com um jornalista especificando as condições para que o clube baiano seja elegível a embolsar o valor citado.

Preocupante! Vitória precisará lidar com dois desfalques de peso em duelo contra o Cordino; confira os nomes

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Leonardo Santiago, através do canal Canto Rubro Negro no YouTube, o Vitória enxerga, em seu futuro próximo, uma realidade em que se vê recebendo um possível pagamento astronômico por conta de sua participação na Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA). Segundo o comunicador, porém, antes mesmo que os torcedores rubro negros possam se animar diante da perspectiva do Leão se tornar mais um dos milionários do futebol brasileiro, algumas etapas separam o clube baiano do tão desejado valor citado.

Conforme o que foi exposto por Leonardo, o Vitória ainda não se configura como um clube parte da LIBRA, uma vez que as instituições participantes deverão enviar documentos para o comitê organizador da nova liga, que analisará as documentações enviadas e, assim, decidirão quais equipes participarão ou não do novo sistema do futebol brasileiro. Em caso de formação da liga e aprovação de participação, o Leão da Barra ainda precisaria alcançar as metas impostas pelas condições de divisão de pagamentos – 40% de divisão igualitária, 30% por desempenho e 30% por metas de redes sociais, engajamento, entre outros aspectos – para atingir o máximo de vencimento possível a ser recebido.

Em caso de sucesso nos requisitos apresentados, a previsão de pagamento seria para o mês de abril ou maio de, possivelmente, R$ 127 milhões, valor que pode tanto ser aumentado, como também diminuído; Leonardo, porém, também apresenta a ressalva de que o débito seria feito através de parcelas, com os primeiros pagamentos sendo efetuados para que as dívidas do clube sejam sanadas.

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

YouTube video