Vitória e Cordino se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 19h30, no Barradão, em partida válida pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. Disposto a dar o pontapé inicial em sua temporada de 2023 com uma importante vitória, o Leão da Barra pretenderá entrar em campo inspirado pela adição de novos reforços na equipe titular para que, assim, possa seguir sonhando com uma vaga na Copa do Nordeste.
Partiu Barradão! Vitória divulga parcial de ingressos vendidos para duelo contra o Cordino; confira
Pouco mais de 30 dias após iniciar os trabalhos de pré-temporada e estabelecer seu foco no clube maranhense, o Vitória entrará em campo para a estreia no novo ano com uma característica pressão que se encontra presente nos ares do clube desde o ano de 2022. Apesar de ser o duelo inaugural da temporada de 2023, o Rubro Negro se encontra pressionado a alcançar uma vitória, uma vez que o duelo eliminatório é disputado através de jogo único. Porém, ostentando a vantagem de jogar em casa, juntamente com a manutenção do técnico que levou o Leão à improvável ascensão na Série C do ano passado, a ocasião se encontra favorável para que o clube baiano tenha sucesso diante de seu público, que matará a saudade do time do coração, bem como poderá conhecer seis reforços adicionados ao plantel rubro negro para o ano que está por vir.
Vice-campeão do Campeonato Maranhense de 2022, o Cordino volta à fase eliminatória da Copa do Nordeste após uma ausência de cinco anos, tendo participado somente uma vez do mata-mata regional e nunca tendo avançado até a fase de grupos do torneio nordestino. Em 2018, também se viu parte da primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, quando foi derrotado pelo Treze-PB.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida no serviço de streaming Star +
ARBITRAGEM
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistente 1: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vitória: Dalton; Railan, Marco Antônio, Camutanga e João Lucas; João Pedro, Rodrigo Andrade, Diego Torres e Gegê; Osvaldo e Tréllez. Técnico: João Burse.
Cordino: Dida; Everton, Rony, Gilmar e Eric; Diego Teles, Recife, Chaveirinho, Felipinho; Ullisses e Paulo Victor. Técnico: Marcinho Guerreiro
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.