Vitória e Cordino se enfrentaram nesta quinta-feira (5), às 19h30, no Barradão, em partida válida pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva e sendo capaz de definir a partida somente no último minuto, o Rubro Negro foi capaz de vencer seu adversário maranhense pelo placar de 2×1, com gols de Rodrigo Andrade, Camutanga (contra) e Keven (contra). Com a vitória, os comandados de João Burse avançaram de fase no torneio qualificatório, aguardando o vencedor de Jacuipense e Altos-PI.
Cadê ele? Após pedido do próprio atleta, presidente do Vitória revela nova data de apresentação de Luan Silva; confira
PRIMEIRO TEMPO
Demonstrando um ímpeto ofensivo superior em relação ao Cordino, o Vitória se mostrou a equipe dominante do primeiro tempo. Através das investidas do recém contratado Railan pelo canto direito do campo, o Rubro Negro acumulou boas chances, com a melhor delas saindo dos pés de outro recém inserido no elenco de João Burse, o volante Rodrigo Andrade; completando um cruzamento de Railan, o atleta carimbou a bola e estufou a rede adversária, marcando o primeiro gol do Leão na nova temporada. A alegria do tento, porém, pouco durou, já que dois minutos depois, Camutanga buscou afastar um cruzamento dos maranhenses para fora da área de Dalton, porém acabou colocando a redonda nas próprias redes, assim equalizando o placar. Os donos da casa, diante de tamanha reviravolta, sentiram o golpe do gol contra, reagindo somente nos minutos finais da etapa, quando o goleiro Dida precisou realizar boas defesas em chutes de Gegê e Tréllez, e, assim, mandou ambas as equipes para seus respectivos vestiários com o placar em 1×1.
SEGUNDO TEMPO
Precisando superar não só a pressão da ocasião, como também um Cordino completamente retrancado, o Vitória iniciou a segunda etapa de forma intensa, logo carimbando a trave adversária aos três minutos, através de um cruzamento de João Lucas. Enfrentando uma defesa compacta e reativa, o Rubro Negro recorreu a chutes de fora da área para ameaçar a meta de Dida, com o goleiro efetuando mais uma boa defesa em finalização de Gegê; um minuto depois, foi a vez de Rafinha errar por pouco com um chute de longe, que passou à esquerda do arqueiro maranhense.
Aos 27′, o Vitória – acidentalmente – presenciou uma de suas melhores chances na etapa, com a zaga do Cordino se atrapalhando ao tentar afastar uma bola de dentro da área e, por pouco, não marcando um gol contra. Minutos depois, outra chance de um tento contra foi registrada, com uma pequena confusão dentro da pequena área gerando uma bola na trave, em seguida morrendo nas mãos de Dida. Bombardeando seu adversário até o último minuto da partida, os donos da casa enfim foram capazes de quebrar a barreira defensiva maranhense aos 50′, através de um gol contra de Keven, que balançou as próprias redes após um cruzamento de Alisson Santos; o tento, decisivo, decretou o avanço de fase do Leão da Barra rumo à Copa do Nordeste.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.