Satisfeito? Técnico do Vitória avalia desempenho da equipe em estreia na temporada e dispara: “Um jogo estranho”

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Vitória e Cordino se enfrentaram na última quinta-feira (5), às 19h30, no Barradão, em partida válida pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva e sendo capaz de definir a partida somente no último minuto, o Rubro Negro foi capaz de vencer seu adversário maranhense pelo placar de 2×1, com gols de Rodrigo Andrade, Camutanga (contra) e Keven (contra). A vitória foi alvo de comentários por parte de João Burse, que avaliou o desempenho de sua equipe e classificou o duelo como “estranho”.

Vitória x Cordino: Confira os gols e melhores momentos da partida

“Ansiedade de querer fazer logo o gol, time teve bastante chances, mas não converteu em gols. Acho normal. Atletas novos, estreias. (…) Realmente, um jogo estranho, conseguimos fazer o gol rápido, mas em seguida tomamos o empate. Isso gerou um desconforto na equipe”, avaliou o comandante em entrevista coletiva realizada após o término da partida.

Após apresentar uma avaliação geral, Burse fez questão de ressaltar a necessidade de ajustar a pontaria de seus comandados para o próximo compromisso do clube, que será disputado neste final de semana. “Nosso papel como treinador é exatamente esse. Ver o que não funcionou. Num primeiro momento conseguimos criar, algo positivo. Não conseguimos converter. Agora é ver o que erramos, ter mais gente na área, estar mais atentos, passar para os atletas. Agora é se preparar para enfrentar o Jacuipense, fazer um bom plano de jogo e ir busca da classificação“, pontuou.

AGENDA

Após ter superado o Cordino nos minutos finais do duelo, o Vitória já se vê na necessidade de alterar seu foco para o próximo adversário da fase preliminar da Copa do Nordeste, já que precisará enfrentar a Jacuipense, no próximo domingo (8), às 16h, em pleno Barradão, partida que definirá um dos integrantes da fase de grupos do torneio regional.