Complicou! Vitória perde a segunda partida seguida na Copinha e precisará de um milagre para se classificar

Nesta sexta-feira (6), o Vitória enfrentou o Paraná, na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a derrota contra o Aster Brasil, o Leão chegou para a partida precisando da vitória para não se complicar na competição e, ao final do jogo, mais uma derrota foi sofrida pela Fábrica de Talentos da Toca. Placar final: Paraná 1 x 0 Vitória.

Com moral! Após vitória, Burse destaca as atuações de Alisson Santos e Rodrigo Andrade: “Muito potencial para nos ajudar”

O Rubro-Negro começou o primeiro tempo pressionando a saída de bola do adversário e aderiu postura ofensiva, foi assim nos primeiros 15 minutos usando o driblador José Wilker. Mesmo dominando o jogo, a equipe do Vitória apresentava diversos erros na construção das jogadas e o Paraná, aos poucos, passou a ameaçar mais desenvoltura no ataque, porém também sem sucesso, esbarrando em sua limitação ofensiva. Na faixa dos 30 minutos, a pressão sob a equipe tricolor se intensificou e em jogo aéreo, aos 35 minutos, a bola quase entrou após cruzamento venenoso de Dijalma. Em geral, foram poucas finalizações e muitas tentativas acabaram interceptadas, o que resultou no placar parcial de 0 a 0.

O segundo tempo começou completamente diferente com o Paraná mais aguerrido e veloz no ataque. Já aos 3 minutos, o tricolor chegou ao gol no seu primeiro lance de perigo no jogo e castigou a equipe do Vitória, que não aproveitou seu melhor momento na primeira etapa. A partida ficou super agitada, pois os jogadores rubro-negros buscaram responder logo em seguida, com a consciência pesada de que necessita de um resultado positivo. Com o 1 a 0 a seu favor, o Paraná passou a recuar seus jogadores, protegendo seu campo de defesa e, ao mesmo tempo, mostrava qualidade na saída para o contra-ataque. O recado dado no vestiário surtiu efeito. O Leão seguiu martelando e engatou finalizações.

O camisa 9 Ronaldo do Vitória entrou bem e propôs mais lance de perigo para a equipe. A individualidade de José Wilker e a participação do meia Diogo em investidas de ataque eram pontos fortes que poderiam levar o time do Vitória ao empate, ou até a virada. Ficou a pergunta: Essa pressão será o suficiente? Não, não foi. O resultado final foi o mesmo que apareceu desde os 3 minutos da segunda etapa: 1 a 0. Importante destacar a grande partida do zagueiro Guizão, protegeu a defesa tricolor e fez o único gol do jogo.

Agora, o Vitória se vê praticamente eliminado na competição, estacionado na última colocação do grupo 23, com nenhum ponto conquistado. A equipe depende de outros dois resultados para se classificar. Foram duas derrotas, uma para o Aster Brasil e para o Paraná. O próximo jogo será contra o SKA Brasil, na próxima segunda (9), ás 16h15.