Invicto! Com vitória diante do Cordino, Leão emenda sequência de estreias sem derrotas nos últimos 9 anos

Vitória comemorando
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Vitória e Cordino se enfrentaram na última quinta-feira (5), às 19h30, no Barradão, em partida válida pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva e sendo capaz de definir a partida somente no último minuto, o Rubro Negro foi capaz de vencer seu adversário maranhense pelo placar de 2×1, com gols de Rodrigo Andrade, Camutanga (contra) e Keven (contra). A vitória foi responsável por gerar um recorde elogiável do Leão da Barra, que agora não perde uma estreia em temporada desde 2014.

Com moral! Após vitória, Burse destaca as atuações de Alisson Santos e Rodrigo Andrade: “Muito potencial para nos ajudar”

De acordo com um levantamento realizado pelo perfil ECV Stats, através do Twitter, o Vitória vem transformando suas estreias em temporadas recentes em uma experiência positiva para seus adeptos nos últimos nove anos. Mesmo passando sufoco pela maioria dos 90 minutos da última quinta-feira (5), os comandados de João Burse foram capazes de garantir o resultado positivo contra o Cordino através de um placar de 2×1, vitória que se configurou como a quinta em anos recentes; o retrospecto é complementado por outros quatro empates.

Durante esta quase uma década de invencibilidade, o Rubro Negro marcou 15 gols e sofreu apenas quatro, evidenciando um faro de artilheiro da equipe desde 2015 – ano da última estreia sem gols, diante do Bahia de Feira. Um aspecto essencial para a manutenção deste retrospecto positivo vem sendo o “fator casa”, uma vez que, durante os nove anos, cinco das estreias foram sediadas no Barradão.

Na última instância que registrou uma derrota em estreia de temporada, no ano de 2014, o Vitória recebeu o América-RN em pleno Barradão, partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste do mesmo ano. A partida se encerrou com o placar de 3×0 para os visitantes.