Vitória e Jacuipense se enfrentam neste domingo (8), às 16h, no Barradão, em partida válida pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. Disposto a capitalizar diante da heroica vitória conquistada no último meio de semana, o Leão da Barra pretenderá entrar em campo inspirado pela adição de novos reforços na equipe titular para que, assim, possa seguir sonhando com uma vaga na Copa do Nordeste. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Rubro Negro terá que se mostrar ainda mais determinado, já que a equipe se encontra nivelado com seu rival baiano nos duelos que ambos já disputaram.
Satisfeito? Técnico do Vitória avalia desempenho da equipe em estreia na temporada e dispara: “Um jogo estranho”
Ao todo, Jacuipense e Vitória já se enfrentaram em sete oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido ao início tardio das disputas entre ambos; o primeiro encontro das equipes foi registrado somente em 2016, que, desde então, foi seguido por duelos anuais como parte do campeonato estadual. Esta será a primeira ocasião em que o Leão e o Grená disputam um duelo válido pela Pré-Copa do Nordeste, com ambos tendo, previamente, se encontrado somente no Campeonato Baiano.
Já foram registradas três vitórias do Leão da Barra, enquanto o clube baiano também foi capaz de triunfar em três ocasiões, com outro empate complementando o histórico. O Rubro Negro, por sua vez, leva vantagem no quesito de gols marcados em relação ao seu adversário. Levando em conta todos os sete duelos, o Vitória foi capaz de marcar sete gols, acumulando uma média de um tento por jogo; enquanto isso, a Jacuipense se mostra um pouco abaixo, tendo sido capaz de marcar cinco vezes, levando sua média a se estabelecer na marca de 0,71 tentos por embate.
O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco menos de um ano, válido pela terceira rodada da primeira fase do Baianão de 2022. Na ocasião, o Vitória lutava para permanecer nas posições de classificação à segunda fase, enquanto a Jacuipense se encontrava dividindo a liderança do torneio; fora de casa, o Rubro Negro se viu derrotado pelo placar de 1×0.
Caso precise de inspiração para triunfar neste sábado, o Rubro Negro precisará resgatar no fundo de sua memória a última ocasião que venceu o Leão Grená. Há quatro anos, em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Baiano de 2018, o Vitória visitou a Jacuipense e, não tomando conhecimento dos donos da casa, alcançou uma vitória pelo placar de 1×0, com gol marcado por Pedro Botelho.
AGENDA
Após ter superado o Cordino nos minutos finais do duelo, o Vitória já se vê na necessidade de alterar seu foco para o próximo adversário da fase preliminar da Copa do Nordeste, já que precisará enfrentar a Jacuipense, no próximo domingo (8), às 16h, em pleno Barradão, partida que definirá um dos integrantes da fase de grupos do torneio regional.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.