Vitória x Jacuipense: Confira o gol que classificou o Leão à Copa do Nordeste de 2023

Tréllez Vitória comemorando
Foto: Pietro Carpi/ECV

Vitória e Jacuipense se enfrentaram no último domingo (8), às 16h, no Barradão, em partida válida pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva e sólida na defesa, o Rubro Negro foi capaz de superar seu adversário baiano pelo placar de 1×0, com gol de Tréllez. Com a vitória, os comandados de João Burse se classificaram para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2023.

Vitória supera o Jacuipense e se classifica para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2023

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do embalo fornecido pelo apoio massivo da torcida, o Vitória se mostrou como a força dominante da primeira etapa, por pouco não tendo encerrado os 45′ inicias com uma goleada a seu favor. Novamente se aproveitando de jogadas pelo lado direito com o Railan, os comandados de João Burse finalizaram em diversas ocasiões, com o próprio lateral aos quatro minutos, Diego Torres aos cinco, Gegê aos oito e Rodrigo Andrade aos 17′. Já aos 23′, Rodrigo novamente se viu produtivo no setor ofensivo e carimbou o travessão do Leão Grená. Após as inúmeras tentativas, o gol dos donos da casa enfim foi concretizado aos 33′, quando Tréllez se aproveitou de um rebote concedido pelo goleiro adversário e estufou a rede baiana. Desta forma, o artilheiro colombiano encaminhou ambas as equipes aos seus respectivos vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o monólogo ofensivo do Vitória se manteve e ficou evidente logo nos primeiros minutos de jogo, com o Rubro Negro avançando no campo e se mostrando indisposto a permitir que a Jacuipense construísse jogadas. Em meio à pressão construída, os donos da casa chegaram por diversas vezes perto da área adversária, só parando na defesa grená; aos 12′, Tréllez se viu com a oportunidade de dobrar seu total de gols na tarde baiana, mas chutou fraco.

Minutos depois da primeira chance de perigo do segundo tempo, a melhor finalização da Jacuipense na partida chegou aos 14′, quando Jeam emendou uma bicicleta e, por pouco, não concretizou um golaço. Diante do susto, o Leão da Barra logo providenciou mais uma chance de perigo, através dos pés de Rafinha, forçando uma boa defesa de Jean Drosny. A partir de então, os visitantes procuraram imprimir um ritmo mais intenso às suas ações, assim invadindo a área de Dalton em duas oportunidades; na primeira, os jogadores da Jacuipense pediram um pênalti após a bola desviar em Léo Gomes dentro da área rubro negra, enquanto na segunda, o lateral Radar cobrou uma falta no ângulo do arqueiro do Vitória, prontificando uma boa defesa do goleiro.

Apesar da mudança de dominância entre as equipes no restante da segunda etapa, o Vitória foi capaz de se agarrar à vantagem conquistada nos 45′ iniciais, não concedendo mais boas chances aos visitantes e, desta forma, consolidando o triunfo, assim garantindo uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.