Frustração! Vitória é goleado pelo Itabuna no Baianão e deixa a torcida na bronca

O Vitória entrou em campo pela segunda vez na semana e enfrentou a equipe do Itabuna, na segunda rodada do Campeonato Baiano. O jogo aconteceu no Barradão, casa do Rubro-Negro. Após empate fora de casa contra o Bahia de Feira, a equipe do Vitória veio na sede para que o dever de casa seja cumprido. O Leão foi para a partida ainda desfalcado de reforços sem regularização. Já o Itabuna chegou ao duelo com uma vitória conquistada diante da Jacobinense na primeira rodada do Baianão. O resultado final da partida foi 4 a 1 para a equipe do Itabuna, o que gerou frustração para o torcedor rubro-negro presente no estádio.

Vitória x Itabuna: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Logo no primeiro minuto de jogo, o Itabuna tentou surpreender e a bola passou perto do gol rubro-negro depois de chute pretensioso do meio de campo. O Vitória não demorou a responder e Rafinha carimbou o travessão do adversário por volta dos cinco minutos. O sol forte, sem dúvida, tornou o clima do jogo bem quente, mas, além disso, foi a movimentação de ambos times no campo de ataque que proporcionou uma disputa intensa, com boas oportunidades dois dois lados. Até a faixa dos 20 minutos do primeiro tempo, a partida estava equilibrada, o Vitória vinha investindo em jogadas pela lateral do campo, com Ruan Nascimento ou Railan, e o Itabuna também oferecia perigo à defesa rubro-negra, sendo capaz de construir ataques promissores. Na faixa dos 30 minutos, o jogo esfriou, as chances ofensivas passaram a ser menos recorrentes e, apenas aos 35, Diego Torres finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Thiago a se esticar para fazer a defesa. Quando o relógio marcou 39, o goleiro do Itabuna apareceu de novo, ele fez grande defesa em chute colocado de Gegê, a bola tinha endereço certo do gol. O resultado parcial foi 0 a 0, com o Leão mais perto de abrir o placar.

No comecinho do segundo tempo, logo aos dois minutos, o camisa 16 Joadson ajeitou a bola e mandou um chute venenoso que quicou em cima do goleiro rubro-negro Dalton, Itabuna na frente! 1 a 0. Um minuto depois do gol, quase o segundo do Dragão no jogo, que estava muito animado na partida. A equipe visitante não se acomodou com o 1 a 0 e persistiu, aos cinco minutos, o Itabuna chegou com perigo novamente e fez o segundo em ataque construído no lado esquerdo do campo. A bola ganhou uma nova trajetória após o desvio e matou qualquer chance de defesa do goleiro do Vitória. O Leão tentou reagir, mas os dois gols sofridos tiveram impacto sob a equipe, que passou a ficar mais ansiosa. As chances perdidas na primeira etapa vinham fazendo falta, já que o time não conseguia mais atacar de forma efetiva. Aos 18 minutos, após bate e rebate em cruzamento, a bola ficou com Osvaldo, que aproveitou para chutar perigosamente, foi o primeiro ataque do Rubro-Negro após ter ficado atrás no placar.

Á essa altura, o Itabuna estava confortável no jogo, o sistema defensivo mostrava que podia suportar uma provável pressão e ainda procurava aproveitar contra-ataques cedidos pelo Vitória e chegar ao terceiro gol. A reta do final do jogo se aproximava, na faixa dos 30 minutos o Vitória tinha cada vez mais pressa e buscava ser mais agressivo, porém foi o Dalton que foi obrigado a trabalhar aos 35. Em cobrança de escanteio, o camisa 9 Cesinha, livre de marcação, cabeceou no canto e no contrapé do goleiro, 3 a 0 Itabuna. O camisa 16 Vicente, descontou o placar para o Vitória em finalização que sobrou na entrada da área, aos 48, 3 a 1 para o Itabuna. Só que logo depois, perto dos 50 minutos, o atacante Cesinha fez o seu segundo gol no confronto, 4 a 1 para o Dragão da Bahia. Resultado nada agradável para a torcida do Leão. Ao apito final do jogo, o torcedor ficou na bronca.

O Vitória, agora, tem um empate e uma derrota em dois jogos feitos no Campeonato Baiano 2023, um começo que representa as últimas campanhas do Rubro-Negro no estadual, longe do que a torcida deseja. O próximo jogo na competição será contra a Juazeirense, na próxima quarta-feira (18). Nesse momento, o Leão estaciona na sexta posição do Baianão.