Vitória e Itabuna se enfrentaram no último domingo (15), às 16h, no Barradão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano de 2023. Apresentando uma atuação irreconhecível, o Rubro Negro se viu superado pelo adversário por 4×1, com o único gol a favor dos donos da casa sendo marcado por Vicente. A derrota foi alvo de comentários por parte de um dos grandes personagens da partida, com o goleiro Dalton falando sobre suas falhas e direcionando um pedido de desculpas à torcida rubro negra.
Tá de volta! Atleta do Vitória se recupera de lesão e Rubro Negro ganha reforço para partida contra a Juazeirense
“Antes do recado, gostaria, em nome do grupo, de pedir desculpas. É o mínimo que poderíamos fazer. Nos envergonha. Eles tenham convicção de que vamos fazer o nosso melhor. Se não foi no jogo passado, no próximo vai ser. Estamos tratando [o próximo jogo] como uma decisão. A gente vai guerrear, se entregar, e fazer o melhor. Vamos viajar para buscar a vitória respeitando o adversário. Vamos fazer por merecer. Que o torcedor continue acreditando em nós, acreditando no projeto”, disse o arqueiro do Vitória em entrevista coletiva sediada na manhã desta segunda-feira (16).
“Nada justifica. Não adianta justificar erro. O torcedor analisa de uma forma, a gente de outra. Eu gostaria de poder defender todas as bolas que vêm a gol. Eu não sou perfeito, ninguém é perfeito. A gente não quer errar. O erro acontece, e não é assim que a gente tem que analisar. Temos que analisar de forma geral. Não acho certo que seja vinculado a determinados fatores. Vou continuar trabalhando e fazendo o melhor para o Vitória. E lá na frente vamos colher o melhor. É fazer mais do que estamos fazendo. É guerrear mais, dividir mais. Se tiver que fazer mais trabalho, vamos fazer mais trabalho“, completou.
“O torcedor está no direito dele de se sentir chateado, revoltado, da mesma forma que a gente sente a derrota. Foi difícil para dormir, para assimilar como foi o jogo. Assim como o torcedor sente, a gente sente também. Não pense a torcida que a gente não se sente envergonhado também. É um sentimento de culpa, mas existe o mérito do adversário também. Eles conseguiram por mérito também. Isso não nos isenta da culpa. Temos culpa sim pelo resultado do jogo. Esse é um ponto. Esse jogo serve de aprendizado, a gente vai crescer como grupo, como equipe. Temos essa responsabilidade quando jogamos no Vitória. Sabemos o que representa a camisa. Vamos seguir a caminhada, faz parte do processo. Ninguém falou que seria fácil. A gente vai aprender, nós confiamos nos jogadores e comissão técnica“, finalizou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.