Vitória e Juazeirense se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19h15, no Estádio Adauto Moraes, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano de 2023. Disposto a se recuperar de um resultado vexatório acumulado na rodada passada da competição, o Leão da Barra pretenderá entrar em campo inspirado pela adição de novos reforços nos sistemas defensivo e ofensivo para que, assim, possa tentar iniciar uma reação no torneio estadual e se aproximar da parte de cima da tabela. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Leão da Barra pode elevar ainda mais as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival baiano nos duelos que ambos já disputaram.
Lei do ex? Vitória se reencontrará com velho conhecido em jogo contra a Juazeirense e atleta diz: “Jamais vou comemorar”
Ao todo, Vitória e Juazeirense já se enfrentaram em 15 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido ao início tardio das disputas entre ambos; o primeiro encontro das equipes foi registrado somente em 2012, que, desde então, foi seguido por duelos anuais como parte do campeonato estadual. Esta será a 16ª ocasião em que o Leão e o Carrossel do Sertão disputam um duelo válido pelo Campeonato Baiano.
Já foram registradas sete vitórias do Leão da Barra, enquanto o rival foi capaz de triunfar em duas ocasiões, com outros seis empates complementando o histórico. O Rubro Negro também leva vantagem no quesito de gols marcados em relação ao seu adversário. Levando em conta todos os 15 duelos, o Vitória foi capaz de marcar 30 gols, acumulando uma média de 2 tentos por jogo; enquanto isso, a Juazeirense se mostra abaixo, tendo sido capaz de marcar 19 vezes, levando sua média a se estabelecer na marca de 1,27 tentos por embate.
O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco mais de um ano, válido pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de 2022. Na ocasião, ambas as equipes lutavam pelos três pontos para iniciarem a disputa do torneio estadual com o pé direito; protagonizando um embate morno, porém, o Leão só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gol de Guilherme Queiróz.
Caso precise de inspiração para triunfar nesta quarta-feira, o Rubro Negro precisará resgatar no fundo de sua memória a última ocasião em que venceu como visitante diante do Carrossel. Há seis anos, em duelo válido pela primeira fase do Baianão de 2017, o Vitória viajou ao interior baiano e não tomou conhecimento dos donos da casa, conquistando um placar apertado de 2×1, com gols de Kieza.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.