Vitória e Doce Mel se enfrentaram nesta quinta-feira (26), às 19h15, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Baiano de 2023. Apresentando uma atuação produtiva somente na segunda etapa, o Leão foi capaz de vencer seu adversário pelo placar de 3×0, com gols de Rafinha, Nicolás Dibble e Alisson Santos. Com a vitória, os comandados de João Burse chegaram à marca de quatro pontos, mas ainda aguardam o fechamento da rodada para descobrirem se foram capazes de fugir da zona de rebaixamento.
Superação! Novo lateral do Vitória conta como evoluiu após perder a mãe recentemente
PRIMEIRO TEMPO
Se iniciando de uma forma morna e com um ritmo cadenciado, a partida entre Vitória e Doce Mel presenciou diversas paradas por lesões durante os minutos iniciais, fazendo com que a dominância e pró-atividade do Vitória crescesse somente a partir dos 30′. Uma vez que o relógio ultrapassou a metade da etapa, o Rubro Negro passou a se aproveitar dos espaços concedidos pelo adversário e, desta forma, arranjou um pênalti aos 34′; em cruzamento de Tréllez, o defensor Henrique se atrapalhou e colocou a mão na bola, prontificando a marcação da falta. Na batida, porém, Santiago desperdiçou a cobrança ao ver a bola carimbar a trave de Rodolfo. O arqueiro, inclusive, logo se viu acionado em mais uma boa oportunidade do Leão, quando Rodrigo Andrade completou uma linda jogada de João Lucas em direção à meta adversária, aos 38′. As circunstâncias da etapa, porém, levaram ambas as equipes a se direcionarem aos vestiários com o 0x0 no placar.
SEGUNDO TEMPO
Indisposto a se permitir que a perda do pênalti na primeira etapa abalasse sua confiança no segundo tempo, o Vitória logo partiu para cima de seu adversário, conduzindo uma verdadeira blitz nos minutos iniciais, pressão que resultou em uma boa chance para Tréllez desencantar, mas com o atacante desperdiçando a oportunidade. O ímpeto ofensivo dos donos da casa, porém, enfim se viu recompensado aos 18′, com o Rubro Negro abrindo o placar da noite através de Rafinha, que se aproveitou de um erro defensivo para rolar a bola para o fundo da rede do Doce Mel.
O tento aparentou inflamar não só a torcida presente no Barradão, mas também os comandados de João Burse, que logo voltaram ao ataque com uma jogada de Zeca para Dibble, que não resultou em uma finalização, Um minuto depois desta combinação, porém, o uruguaio mostrou seu faro de gol ao ampliar a vantagem do Leão na partida; aos 25′, o atacante completou um belo cruzamento de Rafinha para colocar a bola na rede e correr para o abraço de seus companheiros. Após um momento de calmaria na partida, o Rubro Negro ainda buscou adicionar mais um gol à sua fatura, aos 41′, quando Alisson Santos estufou a meta do Doce Mel após uma bela jogada construída por Torres e Dibble, assim consolidando a vitória dos donos da casa por 3×0.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.