Após uma derrota decepcionante diante de seu maior rival, o Vitória precisará recuperar sua moral para seguir tentando provocar uma mudança em sua campanha no Campeonato Baiano e enfrentar o Jacobinense, na próxima quinta-feira (2), às 19h15, em pleno Barradão. Em meio aos momentos de preparação para o embate, o Rubro Negro precisou lidar com a saída de dois jogadores criados em sua base nesta semana, os quais já encontraram novos destinos para seguirem suas carreiras.
Torcida de olho! Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra o Jacobinense; confira os preços
De acordo com o que foi reportado pelo perfil ECV Gols, através do Twitter, o Vitória não só vem lidando com seus problemas dentro de campo, mas também vem se organizando nos bastidores acerca da saída de alguns dos membros do plantel de João Burse. Diante deste esforço, o Leão se viu responsável por encerrar seu vínculo com dois atletas criados em sua base nesta semana, sendo eles o zagueiro Jorge Fiuza e o atacante Hitalo; enquanto o defensor viu seu contrato vencer e não obter renovação – assim ficando livre no mercado -, o ponta direita teve seu vínculo rescindido e, assim, se viu livre para acertar com outro clube nacional. Agora, Fiuza se encontra a caminho de integrar o elenco do Real Ariquemes-RO, enquanto Hitalo defenderá o Itabuna, adversário do Rubro Negro no Baianão 2023.
Já tendo feito parte das categorias de base do Real Ariquemes, Jorge Fiuza chegou ao Barradão em 2019 e logo se viu acumulando um bom número de jogos pelas equipes Sub-19 e Sub-20 do Leão; em seu tempo na capital baiana, não foi capaz de figurar pela equipe principal do Vitória, mas participou da conquista da Copa do Nordeste Sub-20.
Recorrentemente utilizado em diversos níveis das categorias de base do Rubro Negro, Hitalo foi capaz de estrear pela equipe principal em 2021, realizando 11 partidas e marcando dois gols. Após este período, porém, voltou a integrar as equipes de base e, até mesmo, emendou um empréstimo ao Atlético de Alagoinhas antes de vestir novamente o manto do Leão da Barra; em 2022, atuou em seis ocasiões pelo time profissional do Vitória, mas sem balançar as redes.
AGENDA
Após uma derrota decepcionante diante de seu maior rival, o Vitória precisará recuperar sua moral para seguir tentando provocar uma mudança em sua campanha no Campeonato Baiano e enfrentar o Jacobinense, na próxima quinta-feira (2), às 19h15, em pleno Barradão, partida válida pela sexta rodada do torneio estadual.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.