Em coletiva, Dinei tranquiliza sobre classificação do Vitória no Campeonato Baiano; Veja o que ele disse

Dinei tranquiliza torcida do Vitória
Dinei tranquiliza torcida do Vitória

O Vitória encara o Unirb no próximo sábado (11), às 18h30, no Carneirão, pela penúltima rodada do Campeonato Baiano. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (11), o atacante Dinei falou sobre o resultado anterior e a esperança na classificação do Leão.

”Todos viram que não fizemos uma boa partida. Tem de tudo para melhorar. Temos a oportunidade de amanhã poder dar esse revés. Nosso time demonstrou totais condições de classificar. Isso com certeza o grupo vai assimilar na próxima partida para que a gente possa sair vitorioso”, afirmou.

Mais de seis meses fora por conta de uma lesão ligamentar no joelho, o centroavante de 38 anos voltou aos gramados na derrota para o Doce Mel na última quarta-feira (09). Ele comentou sobre o sentimento e a maior dificuldade neste processo de recuperação.

”Foram quase oito meses aí não podendo jogar. Feliz por ter voltado. Não era o resultado esperado, infelizmente, queria que fosse com a Vitória, mas contente por estar de volta, a defender essas cores, sei que tenho muito a evoluir ainda e no decorrer dos jogos poder ajudar mais a equipe do Vitória”, disse.

”A maior dificuldade é mais a parte física. O condicionamento sei que com os jogos, como eu falei, vou estar melhorando. Um longo tempo sem jogar e isso dificulta um pouco, mas o importante é que meu joelho está bem, me senti bem e com certeza no decorrer dos jogos eu vou estar evoluindo”, respondeu.

O leão da barra é o quinto colocado na tabela com nove pontos conquistados. Em caso de vitória, garante sua vaga no G-4 nesta rodada, já que o atual quarto colocado com 11 pontos, Barcelona de Ilhéus, foi derrotado para o Vitória da Conquista, na abertura da rodada.

Coletiva de Dinei, atacante do Vitória

YouTube video

Empresário de David nega vínculo do atacante com Vitória; Entenda essa confusão

A novela envolvendo o atacante David ganhou novos capítulos no Vitória. Depois da diretoria garantir que ele ainda pertence ao clube, o empresário do atleta, Daniel Casagrande, afirmou que não existe mais nenhum vínculo entre o jogador e o leão da barra. Ainda de acordo com o empresário, em virtude dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, David é atualmente um jogador livre. Isso porque, na última segunda-feira, a Fifa liberou jogadores e treinadores estrangeiros que atuam nos dois países para assinarem com outros clubes.

“David não tem mais vínculo nenhum com o Vitória. Nenhum. David assinou uma rescisão de contrato antes de viajar. Ele não tem mais ligação nenhuma com o Vitória. O clube assinou o termo de transferência. Isso é uma etapa vencida. O David hoje, como qualquer outro atleta estrangeiro que está na Rússia ou na Ucrânia, é um jogador livre. Ele não precisa nem avisar ao clube de origem que vai assinar com outro. Ele já é um jogador livre”, afirmou.

Todos os contratos de trabalho de jogadores e treinadores estrangeiros com clubes filiado à Associação Ucraniana de Futebol (UAF) serão considerados automaticamente suspensos até o final da temporada na Ucrânia (30 de junho de 2022), sem a necessidade de qualquer ação das partes nesse sentido, traz trecho do documento divulgado pela Fifa.

A cúpula rubro-negra se respalda em documentos que ainda não foram enviados ao clube ucrâniano. Entre eles está o CTI (Certificado de Transferência Internacional). Por conta desses documentos, que seguem no Brasil, a rescisão de David ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Questionado sobre o assunto, o empresário explicou que os documentos que ainda não foram enviados pelo Vitória servem para registrar o jogador, mas que isso não muda o fato de ele já não pertencer mais ao Rubro-Negro.

David foi lançado ao time profissional do Vitória em 2021, ano que fez um bom início de temporada e foi um dos principais jogadores do time. O atacante, porém, caiu de rendimento ao longo da Série B. Ainda assim, o jogador terminou o ano como artilheiro do clube, com 11 gols marcados. Ao todo, pelo time profissional do Vitória, David fez 60 jogos, com 11 gols marcados e cinco assistências.

Depois de muita negociação e um período afastado dos treinamentos, o Vitória acertou a venda de David, que chegou a viajar e fazer a pré-temporada com o time ucraniano na Túrquia. Nos últimos dias, por causa dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, o jogador voltou ao Brasil. David foi negociado por 1,2 milhão de euros (R$ 7,250 milhões).