Qual o perfil do novo técnico do Vitória? Confira o estilo de jogo preferido de Léo Condé

O Vitória está com um novo comando técnico, a saída de Burse foi suprida apenas dois dias depois. O substituto se chama Léo Condé, técnico de 46 anos, que já esteve em algumas edições de Série B. O experiente treinador possui um estilo de jogo “calmo, agregador e estudioso”, como disse o jornalista Afonso Diniz, repórter do ge em Maranhão. A formação tática preferida do mais novo técnico do Leão é 4-3-3.

Vitória de olho! MP-BA instaura procedimento para avaliação de possível adoção de torcida mista em clássicos BaVi

Léo Condé têm duas passagens importantes pelo Sampaio Corrêa, clube em que foi capaz de levar a dois quase acessos para a Série A, em 2020 a posição final foi 6° lugar, enquanto na campanha de 2022 a equipe terminou o Brasileirão Série B em 5°. O jornalista que acompanha o Sampaio destacou algumas características do comandante. “O técnico Léo Condé é um treinador que se identifica bastante com o termo ‘nova geração’. Calmo, agregador, estudioso e que sempre mostra equipes sempre bastante organizadas. Normalmente, seus times mostram um nível de competitividade alto”, avaliou Diniz.

“Normalmente seus times apostam na velocidade da transição ofensiva e na parte defensiva seus pontas fazem dobras na laterais”, analisou ainda o jornalista ao falar sobre Condé.

O repórter considerou que o técnico rubro-negro trabalha bem com equipes repaginadas, porém tende a insistir em jogadores que costumam não dar certo. “Além da questão tática e filosofia de jogo é destaque também a sua capacidade de montar equipes a partir de contratações. Como ponto negativo a insistência em alguns atletas que acabam não dando resposta e uma dificuldade em diversificar o modelo de jogo”, disse Diniz. Condé é aguardado em Salvador nesta quinta-feira e, provavelmente, fará sua estreia no comando do Vitória contra a Jacuipense, no próximo domingo, no Barradão, pela penúltima rodada do Campeonato Baiano.