Léo Condé estreou com empate à frente do Vitória no último domingo (12), mas ele ainda pode potencializar o ataque rubro-negro, assim como fez nos seus últimos trabalhos. O treinador do Leão detém um histórico animador em relação aos atacantes que trabalhou, o que pode fazer a torcida pensar em Léo Gamalho, autor de um gol e uma assistência até aqui na temporada.
Vitória e times da Série B rejeitam mudança do número de rebaixados e promovidos no Brasileirão
Além das recentes boas campanhas na Série B do Campeonato Brasileiro, levando o Sampaio Corrêa para a 6° posição em 2020, e batendo na trave em 2022, ficando em 5° lugar, o novo técnico do Vitória também foi capaz de treinar dois dos últimos três artilheiros da competição nacional. O atacante Caio Dantas foi o artilheiro em 2020, com 17 gols. O também atacante Gabriel Poveda foi o artilheiro da última temporada da Segundona, com 19 gols.
Agora, Condé comandará o seu xará Léo Gamalho, que já foi destaque no acesso do Coritiba para a Série A de 2022, marcando 16 gols na Segunda Divisão de 2021. Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante do Rubro-Negro baiano comentou sobre sua maneira de trabalhar com atacantes: “Modéstia parte, em minhas equipes eu sempre dou muita importância para os centroavantes”.
Condé ainda falou sobre o papel de Léo Gamalho no elenco. “O Léo é um jogador muito experiente, 37 anos, é um jogador que você não precisa passar muita orientação, você vai passar a ideia de jogo, algumas situações de posicionamento, mas ele mesmo faz a leitura dentro jogo, onde tem o espaço. A gente sabia que seria muito visado, bem marcado”, afirmou o técnico.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.