Vitória na frente! Confira o retrospecto histórico do Rubro Negro contra o Sergipe

Vitória x Sergipe 2017

Vitória e Sergipe se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 19h30, na Arena Batistão, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023. Disposto a esquecer a atuação vexatória que apresentou no duelo do último final de semana, o Leão da Barra pretenderá entrar em campo inspirado pela recém efetuada troca no comando técnico para que, assim, possa conquistar sua primeira vitória na competição regional e suba na classificação de seu grupo.  Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Leão da Barra pode elevar ainda mais as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival sergipano nos duelos que ambos já disputaram.

Top 11! Vitória figura no meio da tabela de melhores aproveitamentos do ano entre clubes da Série B; confira

Ao todo, Vitória e Sergipe já se enfrentaram em 22 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido aos diversos hiatos que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas; após os primeiros duelos tendo sido registrado nos anos 70, ambas as equipes voltaram a se encontrar somente no ano de 1998, assim colocando um ponto final em um intervalo de 20 anos. Em seguida, já nos anos 2000, os nordestinos permaneceram outros sete anos sem disputas oficiais, no período entre 2003 e 2010. Esta será a 15ª ocasião em que o Leão e o Gipão disputarão um duelo válido pela Copa do Nordeste, tendo também se encontrado no Campeonato Brasileiro.

Já foram registradas 14 vitórias do Leão da Barra, enquanto seu rival sergipano só foi capaz de triunfar em três ocasiões, com outros cinco empates complementando o histórico. O Rubro Negro também ostenta uma vantagem no quesito de gols marcados em relação ao seu adversário; levando em conta todos os 22 duelos, o Vitória foi capaz de marcar 43 gols, acumulando uma média de 1,95 tento por jogo, enquanto o Gipão se mostra abaixo, tendo sido capaz de marcar 13 vezes, levando sua média a se estabelecer na marca de 0,59 tentos por embate.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco menos de seis anos, válido pelo segundo turno da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2017. Na ocasião, o Leão estragou a festa dos mandantes ao arrancar uma vitória pelo apertado placar de 2×1, com gols de Kieza e David.

AGENDA

Após ter consolidado mais um resultado decepcionante no Campeonato Baiano, o Vitória precisará mudar seu foco da competição para a Copa do Nordeste, torneio pelo qual duelará contra o Sergipe, nesta quarta-feira (15), às 19h30, na Arena Batistão, embate válido pela terceira rodada da fase de grupos do Nordestão.