Apesar de pressionar após o gol, Vitória só empata em 1 X 1 contra o ABC e segue sem vencer no Nordestão

Vitória 1 X 1 ABC - 18.02.2023
Foto: @rennecarvalhos / ABC F.C.

Com um fim de jogo movimentado, o Vitória não conseguiu a virada contra o ABC na tarde deste sábado, no Barradão. O rubro-negro ganhou uma posição na tabela e está em 6º lugar com apenas 2 pontos conquistados em 12 disputados. A próxima partida é também dentro de casa, na próxima quinta-feira, às 19:00h, contra o Náutico pela Copa do Nordeste.

Diretor do Vitória fala sobre montagem do elenco e garante Leão “atento no mercado”

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial não teve tantas emoções. Para o ABC o empate não seria ruim e o time potiguar resolveu apostar nos contra-ataques. As principais chances saiam dos pés do lateral Zeca. Em seu primeiro lance de perigo, ele foi até a linha de fundo dentro da área e tocou para Dibble que ficaria livre, mas á finalização do uruguaio foi interceptada. Em seu segundo lance, Zeca fez um cruzamento perfeito para Léo Gamalho que cabeceou com consciência, porém o goleiro Simão fez um verdadeiro milagre; em seguida, a bola voltou para o lateral esquerdo que novamente procurou o centroavante do Leão, porém ele escorou pela esquerda do gol. No fim do primeiro tempo, o ABC chegou com perigo pela primeira vez com um chute de fora da área de Fábio Lima, obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

Os times voltaram se estudando na etapa complementar, quando aos 13 minutos o lateral direito Alemão, ex-Vitória, cobrou a falta na cabeça de Richardson que ganhou da marcação de Dankler e abriu o placar. A partir de então, sem muita organização tática, o Vitória se lançou mais ao ataque. Osvaldo, que entrou no intervalo no lugar de Diego Torres, aproveitou o cruzamento na medida de Eduardo e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, empatando a partida. O atacante continuou chamando a responsabilidade e tentando jogadas mais agudas, enquanto o estreante Wellington Nem sofria faltas que possibilitavam as bolas alçadas na área, mas sem sucesso. Aos 47, o atacante Felipe Garcia, também ex-Vitória, foi expulso e o Vitória ficou com um jogador a mais até o apito final, porém não conseguiu aproveitar a superioridade numérica.