Uma reunião agendada para acontecer na tarde desta segunda-feira (14) pode trazer uma nova contratação para o Vitória. Em contato com o Galáticos Online, Aildo, empresário do meia-atacante Miller, do Atlético de Alagoinhas, confirmou que tem reunião com o Leão para fechar, ou não, a ida do jogador para o clube.
“Recebi uma ligação do presidente (Fábio Mota), no sábado. Vamos conversa hoje sobre Miller”, disse o empresário do atleta ao Galáticos, que completou elogiando o jogador: “Miller é um atleta com potencial, maduro e está preparado joga qualquer em clube do Brasil”, destacou.
Miller tem 14 jogos nesta temporada, somando Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Ele marcou cinco gols, todos no Baianão, sendo o artilheiro da competição, ao lado de Jeam do Jacuipense.
VITÓRIA DEVE ACERTAR COM MAIS UM JOGADOR PARA SÉRIE C
Empresário de David nega vínculo do atacante com Vitória; Entenda essa confusão
A novela envolvendo o atacante David ganhou novos capítulos no Vitória. Depois da diretoria garantir que ele ainda pertence ao clube, o empresário do atleta, Daniel Casagrande, afirmou que não existe mais nenhum vínculo entre o jogador e o leão da barra. Ainda de acordo com o empresário, em virtude dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, David é atualmente um jogador livre. Isso porque, na última segunda-feira, a Fifa liberou jogadores e treinadores estrangeiros que atuam nos dois países para assinarem com outros clubes.
“David não tem mais vínculo nenhum com o Vitória. Nenhum. David assinou uma rescisão de contrato antes de viajar. Ele não tem mais ligação nenhuma com o Vitória. O clube assinou o termo de transferência. Isso é uma etapa vencida. O David hoje, como qualquer outro atleta estrangeiro que está na Rússia ou na Ucrânia, é um jogador livre. Ele não precisa nem avisar ao clube de origem que vai assinar com outro. Ele já é um jogador livre”, afirmou.
Todos os contratos de trabalho de jogadores e treinadores estrangeiros com clubes filiado à Associação Ucraniana de Futebol (UAF) serão considerados automaticamente suspensos até o final da temporada na Ucrânia (30 de junho de 2022), sem a necessidade de qualquer ação das partes nesse sentido, traz trecho do documento divulgado pela Fifa.
A cúpula rubro-negra se respalda em documentos que ainda não foram enviados ao clube ucrâniano. Entre eles está o CTI (Certificado de Transferência Internacional). Por conta desses documentos, que seguem no Brasil, a rescisão de David ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Questionado sobre o assunto, o empresário explicou que os documentos que ainda não foram enviados pelo Vitória servem para registrar o jogador, mas que isso não muda o fato de ele já não pertencer mais ao Rubro-Negro.
David foi lançado ao time profissional do Vitória em 2021, ano que fez um bom início de temporada e foi um dos principais jogadores do time. O atacante, porém, caiu de rendimento ao longo da Série B. Ainda assim, o jogador terminou o ano como artilheiro do clube, com 11 gols marcados. Ao todo, pelo time profissional do Vitória, David fez 60 jogos, com 11 gols marcados e cinco assistências.
Depois de muita negociação e um período afastado dos treinamentos, o Vitória acertou a venda de David, que chegou a viajar e fazer a pré-temporada com o time ucraniano na Túrquia. Nos últimos dias, por causa dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, o jogador voltou ao Brasil. David foi negociado por 1,2 milhão de euros (R$ 7,250 milhões).
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.