Vitória e Barcelona de Ilhéus se enfrentam neste domingo (26), às 16h, no Barradão, em partida válida pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano de 2023. Disposto a esquecer as últimas atuações que registrou tanto no torneio estadual quanto na Copa do Nordeste, o Leão da Barra pretenderá entrar em campo empurrado pela torcida para fazer o dever de casa e contar com a combinação de outro resultado na rodada, assim conquistando uma vaga na próxima fase do Baianão.
Vai dar? Confira os cenários ideais para que o Vitória se classifique à 2ª fase do Baianão
Imerso em uma situação delicada dentro de campo, o Vitória retorna suas atenções ao Campeonato Baiano se agarrando a um último fio de esperança que o levará à próxima fase do Campeonato Baiano. Estacionado na primeira posição fora do G4 e somente um ponto atrás do Itabuna, o Rubro Negro precisará conquistar os três pontos dentro de casa e torcer para seu grande rival, Bahia, derrotar o quarto colocado da tabela, assim sendo capaz de se classificar para a próxima fase do Baianão. Para concretizar este cenário, porém, os comandados de Léo Condé precisarão, primeiramente, conquistar os três pontos em sua própria partida, tarefa que vem se mostrado árdua para o Leão uma vez que o time se encontra em um jejum de quatro partidas sem vitórias.
Estacionado algumas posições abaixo de seu adversário da vez, o Barcelona de Ilhéus também pisará no gramado do Barradão ostentando esperanças de conquistar uma vaga no G4 da competição, porém dependendo de mais combinações de resultados. Dono de nove pontos e da sétima colocação, o clube não só precisará triunfar fora de casa, mas também contar com uma derrota do Itabuna (4º colocado) e um revés do Bahia de Feira (6º colocado), cenário que indicaria um grande salto para a equipe interiorana até a zona de classificação.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida pelo canal de televisão aberto TVE Bahia e pelo canal de YouTube da emissora.
ARBITRAGEM
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira
Assistente 2: Carlos Eduardo Bregalda Gussen
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca (Lazaroni); Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Thiago Lopes (Wellington Nem), Osvaldo e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Barcelona de Ilhéus: Alexandre Villa; Marlon, Sielson, Diego Clemente e Caio Henrique; Éder Monteiro, Darlã, Pablo e Bernardo; Thárcio e Everton Kanela. Técnico: Paulo Sales.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.