Vitória e Nova Iguaçu se enfrentam nesta quarta-feira (1), às 15h30, no Estádio Jânio Moraes, em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil de 2023. Disposto a esquecer as últimas atuações que registrou tanto no Baianão quanto na Copa do Nordeste, o Leão da Barra pretenderá entrar em campo empurrado pelo ímpeto de se manter na competição nacional para que, assim, possa pelo menos empatar a partida e se classificar à segunda fase do torneio.
Grana chegando?! Confira quanto o Vitória poderá faturar com uma vitória na 1ª fase da Copa do Brasil
Imerso em um momento delicado tanto dentro de campo quanto nos seus bastidores, o Vitória enxerga em sua estreia na Copa do Brasil a chance de iniciar uma reação neste início de temporada. Após encerrar colocar um ponto final em uma campanha decepcionante no Campeonato Baiano e se encontrar rumo a uma eliminação precoce na Copa do Nordeste, a Copa do Brasil se mostra como o único torneio desta primeira etapa de 2023 que o Rubro Negro ainda pode concretizar um bom início, especialmente considerando o faturamento que uma classificação à segunda fase pode lhe render. Além da importância financeira, uma vitória no duelo deste meio de semana representaria o primeiro triunfo de Léo Condé à frente do Leão da Barra, assim quebrando um jejum indesejado no início de carreira do treinador.
O Nova Iguaçu, por sua vez, disputará seu primeiro torneio da temporada fora o Campeonato Carioca, competição na qual vem concretizando uma campanha irregular. Ao todo, foram duas vitórias, quatro empates e três derrotas em nove jogos pelo Cariocão, recorde que coloca a equipe no meio de tabela do campeonato estadual e dentro dos lugares de classificação para a fase de mata-mata. Em seu último compromisso dentro de casa, porém, foi capaz de triunfar diante do Resende pelo placar de 1×0, vitória que servirá de exemplo para a equipe adentrar seu estádio sedento por mais um resultado positivo.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.
ARBITRAGEM
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (GO)
Assistente 2: Cristhian Passos Sorence (GO)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Nova Iguaçu: Max; Léo Fernandes, Michel, Matheus Alves e Bruninho; Marquinhos Macaé, Paulo Henrique e Ícaro; Ewerton, Andrey e Breno. Técnico: Carlos Vitor.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Eduardo e Diego Torres; Thiago Lopes, Osvaldo e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.