O Vitória segue colecionando derrotas em 2023. Dessa vez perdeu para o Nova Iguaçu no Rio de Janeiro por 2 X 0 e caiu na primeira fase da Copa do Brasil, deixando escapar a premiação de R$900.000,00 que ganharia apenas por avançar. A próxima partida é o clássico Ba X Vi, no próximo domingo pela Copa do Nordeste, onde tem chances remotíssimas de classificação.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial praticamente não teve emoções. O Vitória entrou em campo claramente com o regulamento debaixo do braço, apostando em segurar a vantagem do empate. Neste cenário, o Nova Iguaçu tentou fazer investidas, mas não concluía as jogadas com sucesso. Aos 18′, o Vitória chegou com perigo pela primeira vez, quando Thiago Lopes tocou para Léo Gamalho chutar na área, mas foi bloqueado pela zaga. Outro lance de perigo somente aos 47′, quando o Nova Iguacu chegou com Luã Lúcio chutando de chapa dentro da área e a bola passou a esquerda do gol de Lucas Arcanjo.
SEGUNDO TEMPO
A postura do Leão não foi diferente na etapa complementar. O time precisava marcar para ficar mais tranquilo na partida, mas Léo Condé substituiu Léo Gamalho por Tréllez. A mudança não surtiu efeito algum e o Nova Iguacu percebeu isso, quando chegou com Breno que chutou para a defesa de Arcanjo. Aos 23′ houve o lance polêmico: a bola bateu na mão de Camutanga, que estava caindo e não conseguiu se desviar da bola que vinha rebatida de um chute na entrada da área. O árbitro marcou pênalti e Léo Índio deslocou o arqueiro rubro-negro, abrindo o placar. A partir daí, o Vitória tentou sair mais pro jogo, porém parou na deficiência técnica e não conseguiu nenhum lance de perigo. Aos 37′, o golpe final: Marcio Duarte recebe um belíssimo lançamento de Breno dentro da área, matou no peito e chutou na saída de Lucas Arcanjo, fechando o placar acabando de vez com a chance do Vitória de conseguir a classificação.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.