Depois de retornar ao Brasil por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, David está próximo de voltar aos gramados. Porém, não será pelo Vitória. O atacante está próximo de ser anunciado pelo Athletico-PR. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. O jogador atuará por empréstimo no Furacão, mas sua chegada a Curitiba não envolve o Leão.
Ele foi liberado pelo Metalist, da Ucrânia, que está com suas atividades paralisadas devido à guerra com a Rússia. A FIFA liberou atletas estrangeiros que atuam nos dois países a defenderem qualquer equipe do futebol mundial até junho, por meio de uma janela especial de transferências. O Vitória segue em busca do pagamento da venda de David ao Metalist. O Rubro-Negro não recebeu nenhum valor da negociação e ainda não conseguiu contato com a diretoria do clube ucraniano. O time baiano acionará o Metalist na FIFA.
VITÓRIA CHEIO DE NOVIDADES
Roberto diz que pressão por resultados positivos têm atrapalhado
O Vitória não conseguiu obter uma sequência de resultados positivos até o momento e isso tem preocupado sua torcida. O atacante Roberto, em entrevista coletiva, respondeu diversas perguntas e também foi questionado sobre a “grande dificuldade do Vitória” para emendar bons resultados. Autor do gol de empate contra o UNIRB, o atacante rubro-negro também revelou que ansiedade e pressão por bons resultados têm atrapalhado o Vitória.
“A maior dificuldade é não conseguir as vitórias. A gente vem buscando a qualquer preço e infelizmente não estamos conseguindo. Jogo passado, mais uma vez, a gente lutou até o final, pois era muito importante vencer esse jogo, mas infelizmente a gente não conseguiu. Não dá pra parar! Acredito que uma hora as coisas vão acontecer pra nós e conseguiremos as vitória”, disse o jogador.
“Ansiedade um pouco também, com certeza… É a pressão que a gente vem vivendo de trabalhar todo esse tempo e as coisas não estarem acontecendo e isso acaba incomodando a gente. A luta constante do grupo por uma vitória acaba gerando ansiedade, desconfiança e nós como jogadores mais velhos temos que manter a cabeça no lugar e puxar os mais novos pra frente”, disse Roberto.
O jogador do Vitória revelou uma certa preocupação pelos resultados ruins, mas fez questão de dizer que o grupo segue confiante.
“A gente fica preocupado com tudo o que está acontecendo, mas confiantes, pois a confiança não pode deixar de existir. Ainda temos chances e vamos procurar terminar com honra, ganhando em casa e, se Deus permitir, que o resultado do jogo do Barcelona seja favorável a nós para conseguirmos a classificação”.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.