O portal MeuVitória esteve no estádio Jânio Moraes (Laranjão) e cobriu o jogo entre Nova Iguaçu x Vitória, que culminou na eliminação do Rubro-Negro. O repórter Diogo Nogueira, presente na arquibancada visitante, se encarregou de entrevistar alguns torcedores do Leão em momentos variados da partida. Confira abaixo os depoimentos de cada torcedor em relação a determinado assunto:
Exclusivo: Repórter do MeuVitória marca presença na arquibancada e analisa derrota do Leão
MOTIVAÇÃO PARA ACOMPANHAR O JOGO
Davi Oliveira, 26 anos, morador de Duque de Caxias: “A gente é maluco pelo Vitória, mesmo na fase ruim a gente é doente. O Vitória que faz a gente sofrer e é o Vitória que faz a gente feliz.”
Oséas de Jesus Souza, 51 anos, morador de Magalhães Bastos: “A reposta está no que a torcida fez no ano passado, no acesso da Série C para a B. A torcida do Vitória mostrou o que é torcer para o Vitória, mesmo em fases ruins, que vá para o estádio só para xingar os jogadores. A torcida vai lá e dá essa força, acreditando que tudo vai mudar. A minha estadia, a minha motivação é justamente dar esse aval ao trabalho que está sendo feito. Eu sei que passamos por presidentes, perrengues na área administrativa, mas a gente tem expectativa de que essa situação vai mudar, tudo isso parte da torcida, parte de uma torcida que cobra, de uma torcida que grita, uma torcida que incentiva também.”
Hebert Loiola, 36 anos, morador do Rio de Janeiro: “O que motivou a vir para o jogo foi oportunidade. Pra quem mora no Rio, é oportunidade. O último jogo do Vitória que eu fui foi contra o Vasco, pela Série B.”
Edgar Figueiredo, 35 anos, membro da torcida organizada “Vitória 40 graus”: A situação é bem precária. Infelizmente, aqui no Rio, a gente só tem quatro jogos na Série A, só se o Botafogo ou Vasco cair. A gente se organiza na Lapa na maioria dos jogos e a gente adotou como sede. Não vamos fazer a caravana do eixo Rio, SP e MG? Então vamos para a sede assistir. Quando tem jogo do Rio a gente vai para o estádio. Estávamos sem ir para um jogo do Vitória desde aquele contra o Vasco, que a gente deu 3 a 0 na Série B”.
CRÍTICAS A LÉO CONDÉ
Davi Oliveira, 26 anos, morador de Duque de Caxias: “Eu tenho paciência com o Léo Condé, mas ao mesmo tempo eu já tenho críticas a ele. Eu acho que ele mexeu em algumas peças que estavam jogando bem, por exemplo, o Léo Gomes. A decisão de colocar Thiago Lopez também. Precisamos cobrá-lo em relação a isso.”
Oséas de Jesus Souza, 51 anos, morador de Magalhães Bastos: “O Vitória que temos visto tem nos deixado preocupado. Treinador medroso muitas das vezes, o jogador faz um gol e recua, nunca tinha visto isso no Vitória e tenho 51 anos”.
QUEM É O CULPADO PELA FASE RUIM?
Davi Oliveira, 26 anos, morador de Duque de Caxias: “Talvez eu tenha uma opinião impopular em relação aos culpados desde antes dessa má fase. A torcida acreditou que Fábio Mota fez um bom trabalho ano passado, eu discordo. Embora a gente tenha subido, na verdade essa era a obrigação. Do Campeonato Baiano até meados da Série C o Vitória estava desempenhando muito mal em relação a tudo, principalmente contratação. Esse ano, em relação ao futebol ele (Fábio Mota) errou de novo. Eu tenho pra mim que Fábio Mota não entende de futebol e também não sabe delegar esse papel para alguém. O acesso para a Série B foi uma exceção, o trabalho dele é ruim desde que ele assumiu”.
Edgar Figueiredo, 35 anos, membro da torcida organizada “Vitória 40 graus”: “Não tem uma liderança dentro de campo e fora de campo. Não melhorou nada a mudança de Burse para Léo Condé no comando. A gente tem uma herança da antiga diretoria. No meu ponto de vista, o Montemor não entende nada dessa situação, vem com pacotão de reforços que não entregou resultado.”
IMPRESSÕES DO PRIMEIRO TEMPO
Davi Oliveira, 26 anos, morador de Duque de Caxias: “Horrível, cara, Thiago Lopez é uma lesma. Não tem o que dizer, primeiro tempo inexistente do Vitória, fez nada, Nova Iguaçu conseguiu oferecer mais perigo do que o Vitória. Parece que nem entramos em campo”.
Leandro Stably, 37 anos, membro da torcida organizada “Vitória 40 graus”: “Pode atacar mais, porém o negócio é segurar a onda lá trás. De repente o Osvaldo na ponta ia estar mais agudo. Se o Dankler e Camutanga conseguirem seguras as pontas, daria para colocar mais um atacante ao lado do Gamalho”.
Edgar Figueiredo, 35 anos, membro da torcida organizada “Vitória 40 graus”: “Jogou com o regulamento embaixo do braço”.
FINAL DE JOGO E ELIMINAÇÃO MELANCÓLICA NA 1° FASE DA COPA DO BRASIL
Davi Oliveira, 26 anos, morador de Duque de Caxias: “Perder de 2 a 0 para o Nova Iguaçu, quem é Nova Iguaçu? Pelo amor de Deus. Eu comecei dizendo que o Léo Condé não tem a principal culpa por essa má fase, mas o jeito como o time entrou para esse jogo é responsabilidade toda dele. É um erro muito grande ele insistir em Thiago Lopez, só teve um jogo bom nesse ano. Não tenho esperança nenhuma de que esse time vá fazer algo de diferente no decorrer do ano. O time do Nova Iguaçu correndo demais, é incrível como não tem um jogador do Vitória para correr. Atuação ridícula. Fábio Mota tem que pelo menos ter a hombridade de pedir renúncia do cargo, presidente ridículo. Ele não entende nada de futebol”.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.