BaVi termina empatado em 1 X 1 e Vitória está eliminado da Copa do Nordeste

Bahia 1 X 1 Vitória
Foto: AGIF

O rubro negro abriu o placar no início do clássico, porém cedeu o empate e está matematicamente eliminado da Copa do Nordeste. O rubro negro volta a campo pela penúltima rodada da fase de grupos da competição regional na próxima quarta-feira contra o Ceará no Barradão, apenas para cumprir tabela.

Setoristas do Vasco analisam e fazem elogios a chegada de Thiago Rodrigues ao Vitória

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi bem movimentada na Arena Fonte Nova. Tentando surpreender, o Vitória pressionou a saída de bola do Bahia, criando dificuldades para o tricolor naturalmente, dadas as circunstâncias, propor o jogo. Aos 11′ minutos’, Thiago Lopes achou Osvaldo livre ainda no meio campo, que avançou e tocou rasteiro na saída de Marcos Felipe, abrindo o placar para o leão. A partir de então, o rubro-negro não conseguiu continuar pressionando e fez o Bahia gostar do jogo. Rezende escorou de cabeça um cruzamento vindo da diagonal, que passou perto. Já aos 33 minutos, Jacaré soltou a bomba numa cobrança de falta da intermediária que Arcanjo desviou e bateu na trave. No finalzinho do primeiro tempo, aos 49′, a pressão surtiu efeito e Jacaré, sozinho, aproveitou um cruzamento rasteiro de Cauly vindo da direita e tocou para o fundo do gol, empatando a partida.

SEGUNDO TEMPO

O Vitória voltou para o segundo tempo com a proposta de se defender e explorar os contra-ataques. Aos 10′, Arcanjo sai mal do gol após a cobrança de falta e a bola sobra para Yago Felipe que chuta, mas Camutanga consegue bloquear. O leão respondeu aos 13′ com Tréllez, cabeçeando pra fora a bola cruzada por Railan e assustando o goleiro tricolor. Osvaldo aparece novamente aos 21′, quando quase consegue um gol Olímpico. O jogo permanece equilibrado e com ambos os times criando chances dentro das suas propostas de jogo. Aos 24′, Railan faz fila, entra na área e finaliza pra defesa do arqueiro. O Vitória ainda conseguiu dois bons contra-ataques até com superioridade numérica, mas não aproveitou as chances. Até o fim da partida, apesar de ambos precisarem dos 3 pontos, os dois times esbarraram em suas próprias limitações e não criaram grandes chances.