Cofre cheio! Vitória e clubes da Série B firmam acordo milionário com empresa de marketing e valores são revelados

Barradão Vitória
Foto: Victor Ferreira/ECV

Vitória e Ceará se enfrentaram na última quarta-feira (8), às 21h30, no Barradão, em partida válida pela penúltima rodada da Copa do Nordeste de 2023. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, o Leão foi capaz de superar os visitantes pelo placar de 2×0, com gols de Tréllez e Diego Torres. Em meio às reações do duelo, o Rubro Negro – juntamente com o restante das equipes da Série B de 2023 – foi responsável por fechar um acordo milionário com uma empresa de marketing, que, agora, cuidará da segunda divisão brasileira até 2026

Sincerão! Meia do Vitória explica comemoração de gol em vitória diante do Ceará e diz: “Tenho vergonha”

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Gabriel Vaquer, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vitória e os outros 19 clubes que participarão da Série B deste ano enfim chegaram a um acordo com uma das empresas que se mostravam interessadas em gerirem a segunda divisão brasileira pelos próximos anos. Segundo o comunicador, a Brax – empresa de marketing dona dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca – passará a cuidar da Segundona até o ano de 2026, oferecendo R$ 210 milhões por ano a serem distribuídos entre as equipes participantes do torneio; desta forma, em 2023, os clubes receberão R$ 10 milhões cada.

Agora com o acordo fechado, a Brax passará a negociar com as emissoras de televisão interessadas nos direitos de transmissão da Série B, com a Band se colocando na liderança para garantir os jogos no circuito aberto, enquanto ESPN e SporTV podem ser alguns dos destinos da competição na TV fechada.

AGENDA

Após colocar um ponto final em uma seca de vitórias diante do Ceará, o Vitória se aproveitará de um extenso tempo de preparação e recuperação para seu último compromisso pela Copa do Nordeste, que será realizado somente no dia 21 de março, às 18h, diante do Campinense, em pleno Estádio Amigão.