O vice-presidente do Metalist, Yevhen Krasnikov, reagiu negativamente à reclamação do Vitória, em relação ao não pagamento pelo atacante David. O rubro-negro baiano alega que o clube ucraniano não fez o pagamento pela transferência, ameaçando mover ação na FIFA, fato considerado piada pelo dirigente estrangeiro. Depois de muita especulação, o atacante viajou à Ucrânia no começo de fevereiro, sendo vendido por cerca de 1 milhão de euros, que, segundo o time baiano, ainda não foram pagos.
“A principal razão pela qual o jogador não foi parar no Metalist é a negligência e falta de profissionalismo da gestão do Vitória, que nem sequer preencheu o certificado internacional de transferência (TMS), que é o principal. Temos outros documentos que comprovam nossa justeza.”, disse.
O vice-presidente também ressaltou a falta de profissionalismo com que o Vitória tratou a situação. “Fizemos o nosso melhor para manter o jogador conosco, o que pode ser confirmado pelo famoso oficial brasileiro André Cury, que é o agente do jogador de futebol e pode contar com mais detalhes. E a afirmação do clube brasileiro de que vai processar a FIFA só me faz sorrir. Fizemos acordos com clubes como Boca, Palmeiras e outros. Nenhum clube ou jogador jamais teve uma reclamação. Esta é a primeira vez que encontramos tal nível de falta de profissionalismo”.
A resolução entre Vitória e Metalist tem tudo para favorecer o Athletico, que depende da rescisão de David, junto ao clube ucraniano, para poder concluir o negócio. Por conta da guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, o atleta não entrou em campo pelo Metalist. Pelo rubro-negro baiano, ele conseguiu se destacar mesmo com a queda do time baiano para a série C, somando 11 gols e 10 assistências.
PRESIDENTE DO VITÓRIA REBATE CRÍTICAS DE DIRIGENTE DO METALIST
Diretoria do Vitória segue no mercado atrás de reforços
Depois de anunciar o atacante Santiago Tréllez, o Vitória segue atento ao mercado, em busca de mais alguns reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C. Um dos nomes que interessava o clube rubro-negro, era do goleiro Wilson, que passou pelo Leão entre 2013 e 2015, e estava no Coritiba. As outras opções estão em aberto, mas segundo algumas informações, o Vitória procura um zagueiro e mais um meia-atacante.
Pensando nisso, o MeuVitória listou alguns jogadores que estão livres no mercado. Será que algum cabe no leão da barra?
Goleiros: Wilson (Coritiba), César (Flamengo).
Zagueiros: Yago (Náutico), Leandro Castán (Vasco), Edcarlos (Juventude), Cléber Reis (Santos), Jardel (Benfica), Lucas Fonseca (Bahia), Rhodolfo (Cruzeiro)
Lateral-Direito: Elsinho (Shimizu S-Pulse), Pará (Santos), Victor Ferraz (Grêmio), Edílson (Avaí).
Lateral-Esquerdo: Márcio Azevedo (Athletico-PR) e Alan Ruschel (Cruzeiro).
Volantes: Ramires (Palmeiras), Jucilei (Boavista SC), Húdson (São Paulo), Elias (Bahia), Filipe Augusto (Damac FC), Jean (Palmeiras), Renê Júnior (Chapecoense), Rômulo (Vasco) e Jonas (Bahia)
Meias: Thiago Neves (Sport), Bismark (Al Qadisiyah), Marlone (Brusque-SC), Jonathan Fernandes (Bashundhara Kings), Elsinho (Racing Ferrol), Marquinho (Figueirense) e Hernanes (Sport).
Atacantes: Sebá (Al Shabab Riad), Marquinhos Gabriel (Vasco), Geuvânio (Chapecoense), Sassá (Cruzeiro), Welliton (Goiás), Diego Tardelli (Atlético-MG), Marquinhos (CSA), Maicosuel (São Paulo), William Barbio (Seoul E-Land), Eliandro (Samut Prakan City) e Vander Vieira (Sport).
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.